Eleições 2020: Tererê quer oposição unida para derrotar Mão Santa em Parnaíba

Ex-deputado estadual Deusimar de Brito, o Tererê (PV) segue defendendo união das lideranças da oposição em Parnaíba nas eleições municipais deste ano em torno de um único nome. O objetivo é conseguir derrotar o atual prefeito da cidade, Mão Santa (DEM), que vem angariando importantes apoios políticos para sua reeleição.

O ex-parlamentar se coloca ao lado de nomes ligados ao governador Wellington Dias (PT) cotados para disputar a prefeitura local, como do ex-gestor Zé Hamilton (PTB), do deputado estadual Dr. Hélio (PL) e do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT), no intuito de viabilizar um palanque único desses grupos. 

“Teríamos uma unificação e uma candidatura forte. Por esse motivo é que podemos estar unidos, só vai depender da escolha do governador. Quem vai ganhar é a população da nossa cidade”, argumenta Tererê, que já vinha costurando conversas com Dr. Hélio desde o ano passado.

Eles chegaram a anunciar a formação de um grupo, em conjunto com o atual vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone, mas divergências frustraram os planos e Dr. Hélio aderiu aos grupos ligados à base de Wellington Dias, ala a qual Tererê tenta pavimentar aproximação. 

Enquanto a oposição ainda busca se acertar em Parnaíba, Mão Santa atrai alianças de peso e fortalece ainda mais a renovação do seu mandato. Exemplo disso é a recentemente reaproximação administrativa e política ao senador Ciro Nogueira (Progressistas), que deve indicar o vice de sua chapa.

Por: Breno Cavalcante | Portal O dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.