Embarcação encalha em área de proteção ambiental no município de Cajueiro de Praia

Uma embarcação ainda sem identificação encalhou em uma área de proteção ambiental no município de Cajueiro de Praia, Litoral do Piauí. A Marinha foi acionada por populares que encontraram o navio na manhã desta terça-feira (10).

A embarcação possui características de outra que encalhou na mesma faixa de praia, em agosto do ano passado, e que continha uma carga de cigarro contrabandeado. Entretanto, segundo o capitão da marinha no estado, Maxwell Denigres, ainda é cedo para associar os dois navios.

“Nós não temos, no momento, indícios ou motivos para relacionar as embarcações. Essa embarcação não tem nome, então fica difícil identificarmos o proprietário. Ela não é inscrita na capitania e, eu não sei dizer de onde ela veio e para onde ela iria. A diferença entre às duas é que esta está vazia em termo de carga”, disse.

As equipes estão trabalhando para retirar o navio do local, pois se trata de uma região de preservação ambiental por ser o habitat do peixe-boi, animal ameaçado de extinção, e ser uma área de manguezais.

“A nossa preocupação é tentar retirar essa embarcação daqui, porque ela está encalhada, aqui é uma área de proteção ambiental. Então, é trabalhar para remover essa embarcação, levar a um lugar seguro, para que não aja derramamento de óleo ou outro incidente que possa poluir o nosso mar”, destacou o capitão.

Por: Tiago Mendes e Laura Moura/G1 PI