Equipamento de prevenção contra Covid-19 é produzido no IFPI em Parnaíba

Um medidor de temperatura corporal para acompanhamento a distância por aplicativo de celular é um importante recurso na prevenção contra a Covid-19.

O mestre em Ensino da Física Deymes Silva de Aguiar, professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus Parnaíba, foi quem criou o equipamento e apresentou na Semana da Educação Profissional e Tecnológica, realizada em Brasília, com todos os institutos federais do país. “O Instituto Federal não é apenas ensino; mas também aplicação tecnológica”, pontuou Deymes.

O medidor de temperatura tem baixo custo para construção, sendo pouco mais de cem reais, e pode ser usado tanto em instituições como em casa; pois a pessoa tem contato com o equipamento e o aplicativo de celular é quem apresenta o resultado.

Uma pessoa infectada pela covid-19, por exemplo, pode ser monitorada sem a necessidade de aproximação de outra pessoa, o que reduz significativamente as chances de contaminação. “Nós sabemos que vamos ter que conviver algum tempo com a covid-19 ainda e é importante que a gente desenvolva esse tipo de tecnologia para fazer um acompanhamento individual”, destacou o professor.

Por Daniel Santos  | Portal Costa Norte