Altos e Parnahyba fazem jogo sem emoções e empatam pelo Piauiense

Em uma partida sem muitas emoções e truncada, Altos e Parnahyba empataram em 0 a 0 pela 2ª rodada do Campeonato Piauiense, neste domingo (15), no estádio Albertão. O primeiro tempo foi marcado por poucas finalizações e muitas faltas. Já na etapa final, os times até voltaram com uma postura diferente, mas sem poder de conclusão.

Primeiro tempo

O início do jogo foi sem muitas oportunidades, com as equipes se estudando. A primeira oportunidade só veio aos 8 minutos, com Kakim, do Parnahyba. O atacante recebeu a bola na lateral e finalizou por cima do gol.

O Altos tentou em algumas jogadas de bola parada, mas sem sucesso. Nos 30 minutos finais, a partida começou a ficar mais agitada. O Jacaré abusava de jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado de Yan e Rômulo.

Emoção não teve, mas cartão não faltou. Com 40 minutos de jogo, a partida já contava com cinco amarelos. Nos minutos finais, o Altos chegou em duas oportunidades. Uma aos 43 minutos com Lucas Bessa, que tentou em finalização de perto da meia lua. E outra aos 45, quando Yan arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Continue lendo “Altos e Parnahyba fazem jogo sem emoções e empatam pelo Piauiense”

Em jogo disputado, Parnahyba leva a melhor e marca 2 gols sobre o 4 de Julho 

Em sua primeira participação no Campeonato Piauiense 2023, o Parnahyba Sport Club dominou a partida contra o 4 de Julho e garantiu os 3 pontos. A partida foi realizada no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

A torcida lotou o Piscinão do Tubarão e foi importante para levantar o ânimo dos jogadores azulinos.

A partida foi bem disputada no primeiro tempo. Apesar disso, o Tubarão se destacou e fez várias tentativas de gol.

Aos 28 minutos, Italo Pica-Pau foi o escolhido para bater um pênalti após o jogador do 4 de Julho ter sido derrubado na área adversária. A oportunidade foi boa, mas a bola não pegou legal e acabou não entrando, para insatisfação do time de fora.

Após várias tentativas, o Azulino foi pra cima e garantiu o primeiro gol da partida através de Kakim. O atleta, apesar da baixa estatura, cabeceou com precisão a bola e enlouqueceu a torcida. 2 a 0 pro Tubarão do Litoral. Continue lendo “Em jogo disputado, Parnahyba leva a melhor e marca 2 gols sobre o 4 de Julho ”

Técnico do Parnahyba destaca bom desempenho do time após amistoso

Na manhã dessa quinta-feira (29), o Parnahyba realizou um amistoso contra o time cearense do Chaval, equipe amadora da região. O jogo aconteceu no estádio Pedro Alelaf e terminou com a vitória para o Azulino, que aplicou uma goleada por 5 a 0 no adversário. O jogo preparatório foi o primeiro teste do Tubarão na pré-temporada.

Com a finalidade de preparar a equipe para o início do Campeonato Piauiense, o amistoso teve o papel de mostrar o desempenho da equipe para além dos treinos. O técnico do Parnahyba, Pedro Manta, avaliou que a equipe soube demonstrar boa movimentaão em campo, o que acabou facilitando o trabalho.

“A equipe adversária também era muita boa, bem posicionada. Um bom teste para a gente ver a nossa evolução, claro que sempre algumas coisas são anotadas para a gente trabalhar, até a estreia dia 11”, disse Pedro Manta.

A goleada que o time piauiense aplicou demonstrou que os trabalhos vem sendo bem desempenhados, mas apesar dos cinco gols, o treinador do Azulino contou que a equipe também perdeu bastante finalizações. Continue lendo “Técnico do Parnahyba destaca bom desempenho do time após amistoso”

Parnahyba confirma goleiro Cris para o elenco de 2023

O Parnahyba tem mais um nome certo no elenco para o Campeonato Piauiense 2023. Trata-se do goleiro Cris, peça fundamental durante a campanha que levou o Tubarão ao vice-campeonato piauiense na temporada 2022. A informação foi confirmada pela diretoria do Parnahyba.

Cris, goleiro do Tubarão

Cris chegou ao clube azulino em março, já sob o comando de Pedro Manta, que chegou ao azulino em fevereiro após a goleada sofrida pelo Tubarão por 5 a 0 diante do 4 de Julho.

Com a camisa do Parnahyba, o atleta foi um dos pilares defensivos da equipe, que tinha a maior média de gols sofridos na competição e chegou as finais. Foram 9 jogos pelo Campeonato Piauiense. Com o término do torneio estadual, Cris se transferiu para o Pacajus, atuando na Série D do Campeonato Brasileiro e mais recentemente na Copa Fares Lopes. Continue lendo “Parnahyba confirma goleiro Cris para o elenco de 2023”

Pedro Manta chega ao Parnahyba para se apresentar ao grupo hoje

O técnico do Parnahyba, Pedro Manta, enfim chegou ao litoral piauiense para tocar o projeto à frente do Tubarão do litoral. O início da pré-temporada da equipe azulina precisou ser adiado devido a perda do patrocínio da prefeitura de Parnaíba, que representava cerca de 80% do dinheiro do clube.

Eureliano Barros, Pedro Manta e os dirigentes Edrivandro e Marcus Pinho

Agora, Manta e a direção azulina darão os passos fundamentais para a montagem do elenco que terá um calendário movimentado na próxima temporada. Nomes como Gilmar Bahia, o lateral Sorin, Jeff Silva, que está responsável pelas categorias de base do clube, já estão confirmados.

O professor deve ser apresentado ainda hoje. O Parnahyba divulgou que Pedro Manta concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira, às 12h. Continue lendo “Pedro Manta chega ao Parnahyba para se apresentar ao grupo hoje”

Presidente do Parnahyba vem a Teresina para fechar parceria

O presidente do Parnahyba, Eureliano Barros, esteve em Teresina nesta quarta-feira (26) para tratar da nova parceira do Tubarão do Litoral para a temporada 2023. O mandatário esteve com Rodger Angelo e Guido Peixoto, da Lance, e Edimar Soares, da Sport+.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Da esquerda para direita: Edimar Soares, eureliano Barros, Guido Peixoto e Rodger Angelo

A Lance é responsável pela distribuição dos materiais esportivos do Icasa, Pacajus, Iguatu, Crato, Barbalha, todas do Ceará e Auto Esporte e Guariba, da Paraíba. A reunião aconteceu no Texas Picanharia, na zona Leste de Teresina.

Em Teresina, o dirigente também teve reuniões em busca de patrocinadores para o time na próxima temporada. Continue lendo “Presidente do Parnahyba vem a Teresina para fechar parceria”

Cinco adolescentes de Parnaíba vão representar a cidade no Campeonato Brasileiro de Canoagem 2022

Cinco adolescentes de Parnaíba vão participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem este ano, no estado da Bahia. Para tanto, eles têm pedido ajuda para arcar com as despesas da viagem e hospedagem.

Os treinos ocorrem com frequência onde eles se mostram bastante otimistas para essa competição. O talento para o esporte náutico desses garotos foi descoberto através de um projeto social realizado com adolescentes do Bairro São Vicente de Paula. Daí surgiu a iniciativa de criar a Associação Parnaibana de Canoagem (APC).

João Pedro, de 14 anos, é um desses talentos. Ele tem dado duro em sua preparação para essa disputa. No projeto desde 2020, ele tem boas expectativas para sua participação no campeonato deste ano.

João Pedro é uma das apostas do PM Eudes Rocha, presidente da associação.

No ano passado, alguns dos adolescentes beneficiados por essa iniciativa puderam pela primeira vez participar de um evento esportivo a nível nacional; O Campeonato Brasileiro de Canoagem 2021 – que aconteceu em Cascavel, no Paraná.

Os treinos acontecem na Lagoa do Bebedouro. Suas águas tranquilas a tornam um ambiente perfeito para a prática da canoagem. Assim, esse atletas mirins seguem em sua busca pelo aprimoramento nesse esporte. Uma oportunidade de se desenvolverem e a cada dia se tornarem mais úteis dentro da sociedade. Continue lendo “Cinco adolescentes de Parnaíba vão representar a cidade no Campeonato Brasileiro de Canoagem 2022”

Legado: Whindersson irá pagar por climatização de vestiários do estádio Albertão

O show do humorista piauiense Whindersson Nunes aconteceu no último dia 19 de junho e teve como palco o estádio Albertão, em Teresina. O local recebeu mais de 15 mil pessoas na apresentação chamada “Isso não é um culto”, porém o humorista decidiu deixar um legado para o Gigante da Redenção e irá climatizar alguns setores do estádio.

“Houve recentemente um show do Whindersson (Nunes) que é uma pessoa do bem e preocupado em deixar um legado e pessoas que da assessoria estiverem em contato com a gente antes de acontecer o show. O que acontece é que em contra partida será feita a climatização dos vestiários dos jogadores e dos árbitros. Daqui para frente temos que fazer uma parceria, tudo que houver, tem ser feito algo para o Albertão, para a manutenção. Eu costumo dizer que o (estádio) Albertão é dos piauienses. Precisa na utilização alguns retornos e benefícios para o estádio”, explicou Celso Henrique, diretor da Fundespi.

Celso Henrique deixa claro que a climatização é especifica para alguns setores, no caso, os vestiários dos dois clubes – visitante e donos da casa e também da arbitragem. Continue lendo “Legado: Whindersson irá pagar por climatização de vestiários do estádio Albertão”

Vice-campeão Piauiense, ampliar CT e investir na categoria de base são prioridade do Parnahyba

A equipe do Parnahyba viveu no Campeonato Piauiense 2022 o reencontro com os bons momentos que o futebol pode proporcionar. O vice-campeão Piauiense após cinco anos volta ao cenário nacional e em 2023 vai representar o estado na Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro. A equipe que no começo do ano mal imaginava um desfecho tão positivo, pois passou por inúmeros problemas, o maior deles as mudanças da diretoria.

Depois de reuniões e discussões oposição e situação na época decidiram colocar Aureliano Barros como candidato único, e para ele assumir a diretoria de um time de futebol foi uma completa novidade, mas da inexperiência saiu um vice-campeão Piauiense.

“Eu cai no Parnahyba de paraquedas, e não acompanhava muito de futebol, mas a partir do momento que me deram essa responsabilidade, que fui eleito eu abracei. Eu estou muito satisfeito para mim é uma família que eu aprendi a amar e a respeitar cada critica e cada detalhe e consegui assimilar isso, tirar proveito e chegamos onde chegamos”, conta Aureliano, presidente do Tubarão do Litoral. Continue lendo “Vice-campeão Piauiense, ampliar CT e investir na categoria de base são prioridade do Parnahyba”

Parnahyba anuncia trio ex Maracanã-CE, com destaque para atacante Índio Potiguar

A equipe do Parnahyba está aproveitando a folga na tabela para treinar, reorganizar a casa e também contratar. Na tarde desta quarta-feira (23) a equipe anunciou três reforços todos eles estavam em atividade até o último final de semana pelo futebol cearense defendendo o Maracanã-CE. O volante Dedê, meio-campo Paulinho e o atacante Índio Potiguar, que já passou por outros clubes do futebol piauiense. O Tubarão volta a campo somente no domingo (27) quando visita o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

índio atacante

O atacante Índio Potiguar, 31 anos, passou pelo futebol piauiense no ano passado quando defendeu as cores do 4 de Julho. O atleta também tem passagens por vários clubes do futebol cearense e maranhense.

Paulinho meia

Dedê, 29 anos, ex-Maracanã (CE) acumula passagens por vários clubes do estado vizinho como Pacajus, Barbalha, Maranguape, Iguatu e chega para primeira passagem no futebol piauiense. O meia-esquerda Paulinho é uma atleta mais polivalente que joga mais por dentro, canhoto e que irá briga por titularidade no setor de criação.

Os três atletas chegam com ritmo de jogo, pois estavam disputando o Campeonato Cearense juntos. Todos os nomes se apresentaram na manhã desta quarta-feira no CT Petronio Portela. A diretoria não descarta a possibilidade de novos reforços ainda essa semana. Continue lendo “Parnahyba anuncia trio ex Maracanã-CE, com destaque para atacante Índio Potiguar”

Kakim e Andrey pedem rescisão do Tubarão após convites do exterior

Na briga para entrar no G-4 do Campeonato Piauiense, o Parnahyba acaba de perder duas peças importantes no esquema de Vladimir de Jesus. Titulares no Tubarão, o atacante Kakim e o volante Andrey pediram para deixar o clube, o motivo: os atletas teriam recebido o contato de outros times do exterior.

Foto: Lucas Marinho/ Parnahyba Sport Club

O Tubarão informou a decisão dos jogadores em comunicado oficial à imprensa. De acordo com o clube, Kakim foi liberado após receber o convite de um clube da Áustria. Ainda segundo o azulino, Andrey recebeu uma oferta de um clube alemão. Apesar de liberados, os acordos ainda não foram assinados, tampouco constam no Boletim de Informações Diárias (BID) da CBF, os nomes dos clubes também não foram revelados.

O Parnahyba recebe as rescisões após o desligamento de Diego Vitor, em 08 de fevereiro. Os atletas saem com o Tubarão em 5º lugar no Piauiense, com 11 pontos, empatado com River e Altos. Continue lendo “Kakim e Andrey pedem rescisão do Tubarão após convites do exterior”

Piloto morreu de infarto no Rally Cerapió, diz laudo da Polícia Civil

O laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) concluiu que a morte do piloto Daniel Santos, 36 anos, que desapareceu durante uma prova do Rally Cerapió, em janeiro desse ano, ocorreu devido a um infarto agudo do miocárdio. Os exames foram realizados pelo Núcleo de Patologia Forense (Nupaf) e divulgado pela Polícia Civil do Ceará nessa segunda-feira (07). O corpo foi encontrado em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja, no estado do Ceará, divisa com o Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, ao ser localizado, o corpo do piloto foi encaminhado para o Núcleo de Perícia Forense da Região Norte, situado em Sobral, e passou por exames cadavéricos realizados pela equipe do Núcleo de Tanatologia Forense (Nutaf) da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). Durante a avaliação a olho nu não foram encontradas lesões externas que justificassem o óbito.

Já a avaliação microscópica, que analisou amostras e avaliou órgãos e tecidos da vítima, constatou a alteração no coração e lesão cardíaca provocada por um infarto agudo do miocárdio. O laudo do Nupaf foi anexado junto ao laudo cadavérico e encaminhado para a investigação do caso. Continue lendo “Piloto morreu de infarto no Rally Cerapió, diz laudo da Polícia Civil”

Parnahyba fará dois amistosos na semana e tenta superar ‘fator’ tempo até estreia no Piauiense

A equipe do Parnahyba segue correndo contra o relógio visando a estreia no Campeonato Piauiense 2022. O time comandado por Vladimir de Jesus entrou em sua segunda semana de treinos e tem no momento 27 atletas trabalhando. O time tem nesta semana de programação dois jogos amistosos previstos. A estreia no Campeonato Piauiense será no dia 16 de janeiro quando irá enfrentar o Fluminense-PI, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, no Litoral.

“Todos nos estamos cientes que a palavra de ordem por aqui é superação. Desde a comissão até os atletas, pois o tempo de trabalho é muito curto e vamos precisar otimizar o máximo esse período. Até por isso não tem tempo para somente a parte física, estamos encaixando os treinos o técnico e o tático desde o começo”, frisou o técnico Vladimir de Jesus.

O elenco do Tubarão acabou sendo formado as pressas, mas de acordo com o treinador é bastante mesclado com nomes experientes e alguns mais jovens, porém Vladimir também fez questão de trazer alguns nomes conhecidos que trabalharam com o técnico recentemente no Guarany de Sobral (CE), caso do zagueiro Alex Maranhão e o atacante João Gabriel.

O começo da semana teve treinos em dois períodos com academia pela manhã e treino tático na parte da tarde no estádio Pedro Alelaf. Amanhã (4) a equipe terá um jogo amistosos às 18h no estádio Duduzão, na cidade de Luís Correia e a programação prevê um novo amistoso na sexta-feira (7), ambas as partidas contra equipes da região.

O técnico Vladimir fez questão de citar a preocupação com relação ao nível de momentos de pré-temporada do seu adversário, já que o Fluminense está com mais de dois meses de treinos. “Sabemos que será um jogo muito difícil, um grande desafio mesmo e estamos colocando isso na cabeça de todos do grupo”, afirmou. Continue lendo “Parnahyba fará dois amistosos na semana e tenta superar ‘fator’ tempo até estreia no Piauiense”

“Correr contra o tempo”, diz Vladimir de Jesus ao assumir comando do Parnahyba

O técnico Vladimir de Jesus retorna ao futebol piauiense e em especial ao Parnahyba após quatro anos e de cara terá uma dura missão na condução e na formação deve elenco do Tubarão que irá disputar o Campeonato Piauiense 2022. O time ainda não tem atletas anunciados e técnico chega a solo piauiense nesta terça-feira (21) e a intenção é que o elenco seja apresentado no dia 26 de dezembro. Serão 21 dias de pré-temporada até a estreia no Estadual dia 16 de janeiro diante o Fluminense.

O técnico Vladimir de Jesus retorna ao futebol piauiense e em especial ao Parnahyba

“Foi uma conversa muito fácil e tranquila conduzida pelo ex-presidente Batista e o novo presidente Eureliano. Sabemos que o Parnahyba vai precisar correr contra o tempo, essa é a palavra-chave, mas vamos tentar de toda forma usar bem essa pré-temporada e chegar prontos para fazer um grande campeonato. Retornar ao clube me deixa muito feliz e com desejo de fazer mais um grande trabalho. Agora é correr com essa montagem, pois sabemos que será o mais difícil”, afirmou Vladimir de Jesus.

Vladimir de Jesus fez questão de frisar que o perfil do time será ofensividade, jogando para frente e que a preocupação nesses próximos dias é conseguir montar esse elenco o mais rápido possível e assim conseguir fazer frente aos outros adversários. O técnico fez questão de elogiar o trabalho do seu primeiro adversário o Flu-PI, comandado por Marcelo Vilar. “Vilar é muito meu amigo e sabemos que está montando um grande elenco no Fluminense e um trabalho feito a longo prazo”, afirmou. Continue lendo ““Correr contra o tempo”, diz Vladimir de Jesus ao assumir comando do Parnahyba”

Com duas chapas, eleição do Parnahyba Esporte Clube acontece neste domingo sem atual gestão

Os rumos em relação a presidência e diretoria do Parnhayba Esporte Clube serão definidos neste domingo (12). O clube terá eleição presidencial com duas chapas, sendo que nenhuma delas é encabeçada pela atual diretoria. Chapa 1 “Antônio José Eloy” que tem como candidato o empresário Marcos Samaroni e a chapa 2 “Parnahyba Esporte Clube” com o nome de Petrarca Alelaf. 

“Todos estão cientes que nos da atual diretoria não iremos nos envolver mais diretamente, apenas vamos dar o suporte necessário ao clube de longe. Sem cargos, mas tem tudo para ser uma eleição que ocorra de forma tranquila, pois os dois candidatos apesar de concorrentes estão muito cientes que a prioridade é o clube e o time para 2022”, explicou o atual presidente João Medeiros.

A eleição acontece na cidade de Parnaíba e a votação será no domingo (12) a partir das 8h da manhã até às 14h. De acordo com o presidente João Medeiros 99 pessoas estão aptas a votar na eleição da nova diretoria, e existem algumas ‘regras’ básicas para definir esses nomes que poderão votar. 

Critérios para votar na eleição do Parnahyba:

– Sócios adimplentes junto ao clube 

– Sócios que tenham se filiado a pelo menos seis meses

– Sócios entre os mais antigos que tenham feito seu recadastramento (atualizado)

“Estabelecemos isso, pois atualmente o clube tem cerca de 217 sócios, mas muitos deles não estão em dias com o clube sendo que é cobrado um valor praticamente irrisório. No geral de R$ 120 reais por ano o que dá 10 reais mensal e outros que tem cargos em conselho deliberativo ou algo parecido o valor de 180 reais, que fica cerca de 15 ao mês. Então estabelecemos um prazo de até o último dia 23 para esses sócios estarem adimplentes e temos o número de 99 votantes”, acrescentou João Medeiros.  Continue lendo “Com duas chapas, eleição do Parnahyba Esporte Clube acontece neste domingo sem atual gestão”