Estudante de Parnaíba vence Miss Brasil Mundo 2018; Vídeo

A vencedora do Concurso Miss Brasil Mundo, a Miss Piauí Mundo, a parnaibana Jéssica Carvalho, de 22 anos, é estudante do décimo período do curso de Medicina e diz quer quer se transformar em uma excelente neurologista.

Jéssica venceu no início da madrugada de domingo (12) o Miss Brasil Mundo 2018, realizado em Angra dos Reis (RJ).

“Estou muito, muito feliz! Embora a gente sempre chega em um concurso querendo ganhar, é uma surpresa para mim”, afirmou Jéssica Carvalho, que foi coroada pela Miss Mundo Brasil Gabrielle Vilela, de 26 anos, do Rio de Janeiro, sua antecessora.

Em segundo lugar ficou a Miss Amazonas, Jainy Lemos, de 22 anos, e em terceiro a Miss Espírito Santo, Marina Ramada, de 22 anos.

O concurso, que garante vaga para representar o país no Miss Mundo 2018 –que será em dezembro, na cidade chinesa de Sanya–, contou este ano com 48 concorrentes.

É a primeira vez que uma Miss Piauí conquista o Miss Brasil Mundo , em 60 anos de concurso. Para celebrar esse marco, a organização recebeu algumas vencedoras anteriores, como a médica carioca Lúcia Petterle, de 69 anos, dona da faixa de Miss Mundo 1971 e única brasileira a vencer o certame internacional.

Em 2017, a também piauiense Monalysa Alcântara venceu o Miss Brasil Be Emotion. Ela teve a grande primeira conquista nacional para o Estado e representou o país no Miss Universo daquele ano.

Porém, para o Miss Mundo, será a primeira vez. Além da faixa e preparação, a miss leva para casa uma coroa exclusiva criada pelo estilista mineiro Tiago Seixas.

Fã da canção “Do I Wanna Know”, do Arctic Monkeys, Jéssica Carvalho é feminista e que gostaria de conhecer o personagem June Osborne, do seriado “The Handmaid’s Tale” (“Contos de Aia), que trata de um matriarcado, onde as mulheres têm como função a procriação, em um ambiente opressivo.

Ela manifesta seu feminismo, na pergunta que lhe faria se tivesse sido jurada do Miss Brasil Mundo: “Atualmente, nós mulheres ainda não temos voz o suficiente para enfrentar os paradigmas de um mundo tão atual, porém, ainda machista, como você conseguiu se manter tão resiliente diante de uma sociedade conservadora, que não dá vez às mulheres e seus direitos?”.

Jéssica Carvalho tem como programa de TV favorito é “Médicos”, da GNT, e seu livro favorito é “Nunca Desista dos Seus Sonhos”.

Com informações Meio Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.