Firmino e Silvio destacam ganhos da saúde de Teresina com Marcelo

Como ministro da Saúde, Marcelo Castro, candidato do MDB ao Senado, viabilizou importantes investimentos na saúde de Teresina, além da ampliação do custeio das unidades de saúde, aumentando a oferta de serviços. No programa eleitoral do emedebista veiculado nesta segunda-feira (24), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o secretário municipal de Saúde e ex-prefeito, Silvio Mendes, destacam as realizações de Marcelo que beneficiaram a saúde da Capital.

“Marcelo Castro foi fundamental não só para que pudéssemos dar continuidade ao atendimento de saúde de Teresina, com as reformas e ampliações das unidades básicas, com mais financiamento para o HUT (Hospital de Urgências de Teresina), assim como também para reformas importantes feitas naquele hospital. A passagem de Marcelo Castro pelo Ministério da Saúde permitiu que pudéssemos manter a saúde funcionando E também a expansão dos serviços na nossa cidade”, declara o prefeito Firmino Filho.

“Quando foi ministro da Saúde, Marcelo aumentou os recursos para o HUT e para o tratamento de câncer dos piauienses. Essa decisão dele é permanente e será continuada. Todos sabemos da importância do HUT, que atende a todos os piauienses, e também as dificuldades de financiamento do tratamento do câncer; daí a importância do seu trabalho”, acrescenta Silvio Mendes.

Quando esteve à frente do Ministério da Saúde, durante o Governo Dilma Rousseff, Marcelo Castro ampliou o custeio da saúde no Piauí em 202 milhões de Reais ao ano. Apenas o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) passou a receber 60 milhões de Reais a mais por ano. Castro também expandiu o atendimento oncológico para o Hospital Universitário. “Esses investimentos permitiram uma sensível melhora no atendimento de saúde em Teresina. E como senador vou seguir trabalhando por mais investimentos no setor na Capital e também na descentralização da saúde para municípios que são polos regionais, desafogando os serviços em Teresina”, resumiu Marcelo Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.