Governador Wellington Dias afirma que transmissão da covid-19 está em queda no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) disse ao GP1, na manhã desta quarta-feira (15), que o Piauí está caminhando para a queda na taxa de transmissibilidade do novo coronavírus (covid-19), bem como na quantidade de leitos ocupados em virtude da doença.

Na avaliação do chefe do Palácio de Karnak, a quantidade de mortes está estabilizada, em um nível que ainda precisa ser reduzido para conter ainda mais a circulação do vírus no Estado.

“Mantemos a estabilidade caminhando para queda no nível de transmissibilidade do coronavírus, também na ocupação de leitos, mas ainda merece cuidado, pois o número de óbitos estabilizou em um patamar que precisa baixar”, explicou o governador.

Coronavírus no Piauí

O Piauí ultrapassou a marca de mil mortes provocadas pelo novo coronavírus (covid-19), segundo boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite dessa terça-feira (14). O número passou de 992 para 1.019.

A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 34.156 para 35.445. Foram 1.289 novos casos registrados e 27 óbitos nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.

Ainda de acordo com o boletim, das 35.445 pessoas que já contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 33.551 já estão curadas.

A secretaria informa ainda que 118.580 casos já foram descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen).

Por: Germana Chaves | GP1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *