Governo do Maranhão libera shows ao vivo em bares e restaurantes

O governo Flávio Dino emitiu um decreto e autorizou shows musicais em bares e restaurantes a partir do dia 15 de agosto, em todo o Maranhão. A medida também vale para apresentações em praças de alimentação, galerias e shopping centers. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão chegou a 134.193 casos confirmados e 3.228 mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (13). O boletim epidemiológico diz ainda que o estado alcançou 123.872 curados pela doença.

Os shows poderão acontecer com até dois integrantes nas apresentações, sendo obrigatório o uso de máscaras, higienização dos instrumentos e distanciamento social com o público e entre os artistas. A exceção ocorre apenas para músicos que usam instrumentos de sopro, que poderão atuar sem máscara.

Segundo o decreto, a liberação poderá ser revista a qualquer tempo, a depender da dinâmica da Covid-19 no Maranhão. Apesar disso, a liberação acontece mesmo com a pandemia ainda não controlada em todo o estado. Balsas, por exemplo, segue com lotação máxima nos leitos de UTI por conta da Covid-19.

Covid-19 no Maranhão

Nesta quarta-feira (12), o Maranhão chegou a 133.265 casos confirmados e 3.215 mortes por Covid-19. O estado também alcançou a marca de 123.772 curados pela doença.

Foram confirmados 1.205 novos casos do novo coronavírus em todo o Maranhão e 11 novas mortes em Presidente Dutra, Colinas, Barra do Corda, Lima Campos, Riachão, Vitorino Freire, Balsas e São Luís (4).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.