O juiz eleitoral auxiliar José Gonzaga Carneiro determinou nesta quinta-feira (30) que o Blog do B. Silva retirar do ar em até 24 horas uma matéria jornalística onde o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, faz declarações ofensivas contra o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT).

A reportagem publicada no blog contém o título “Mão Santa compara Wellington Dias à Sergio Cabral ex-governador do Rio que está preso” e afirma, em alguns trechos que “o governador tem buscado manipular a opinião pública através de ‘pesquisas compradas’”, com falas do prefeito.
Segundo ainda a matéria, Mão Santa, referindo-se a Wellington, teria dito também que “as pessoas estão cansadas de roubalheira, eu sabia que essa gente roubava, mas não sabia que era tanto”. Por mim, segundo a reportagem do blog, Mão Santa concluiu o discurso comparando Wellington Dias a Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro que está preso por corrupção.
Segundo Gonzaga Carneiro, todo gestor público é passível de críticas, mas o prefeito Mão Santa extrapolou o direito à liberdade de expressão quando ofendeu a imagem do governador Wellington Dias. O magistrado lembrou que a lei eleitoral proíbe o candidato adversário “caluniar, difamar ou injuriar qualquer pessoa”.