Mão Santa se recusa a conceder entrevista, aliados tentam impedir filmagens e expulsar equipe da TV Costa Norte

A TV Costa Norte foi impedida de registrar uma das atividades de campanha eleitoral na manhã do último domingo (27/09) quando gravava a caminhada do candidato à reeleição Mão Santa.

Durante a caminhada, nossa equipe, composta por Daniel Santos e Marcelo Fontenele, tentou contato com o Prefeito; mas este demonstrou indisponibilidade e descortesia que resultou no impedimento do trabalho através de aliados, sendo que um deles colocou a mão na lente da câmera ordenando que parasse filmar e expulsando a equipe do movimento em via pública.

Diante do clima hostil que resultou, o prefeito Mão Santa ordenou que deixassem a equipe fazer o seu trabalho.

Cumprindo o papel da Imprensa, a TV Costa Norte registrava os atos públicos dos candidatos a Prefeito de Parnaíba para informar à sociedade. Diante disso, a TV Costa Norte manifesta repúdio ao desdém e desrespeito, do prefeito Mão Santa e aliados, à imprensa no exercício de sua função social que é comunicar.

O papel da Imprensa na democracia é informar os fatos para que haja cidadãos mais conscientes sobre as decisões dos gestores públicos e ou outros assuntos pertinentes.

Portal Costa Norte