Morreu o jovem resgatado no fim da tarde de domingo (11) quando estava se afogando na praia Pedra do Sal, em Parnaíba. Ele estava nadando com um grupo de amigos na praia da Pedra do Sal, quando foi arrastado por grandes ondas. Ainda foram aplicadas técnicas de reanimação no jovem afogado, mas sem resultados.
O major Rivelino, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, disse que o jovem que morreu é de Teresina e passava a tarde na praia com um grupo que foi junto com ele em uma excursão. “Ele veio em uma excursão com outro pessoal. Em determinado momento, foram nadar e provavelmente esse que veio a óbito não sabia nadar. Outras pessoas ainda pularam para tentar salvar, mas quando retiraram ele já tinha, infelizmente, falecido”, disse o major Rivelino.
Segundo o major Rivelino, o local da praia em que os jovens banhavam é considerado impróprio para banho uma vez que a região tem ondas agitadas e alto risco de afogamento. “Ali eles estavam em um local altamente perigoso para banho, ondas muito fortes, correnteza, enfim, um surfista que estava por lá foi quem efetuou o resgate do corpo do jovem”, informou o major Rivelino.
Após ser resgatado, o corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Parnaíba para a realização das medidas cabíveis.
Dois surfistas, com ajuda de uma corda, conseguiram resgatar o jovem, que se afogou em altas e violentas ondas que quebravam nas pedras, que separam a área mais calma da área mais perigosa da praia da Pedra do Sal, em Parnaíba (345 km de Teresina), na tarde de domingo (11).
O trabalho dois surfistas foi documentado pelos turistas que estavam passando o feriadão na Praia da Pedra do Sal.
As ondas chegaram a jogar o corpo do jovem várias vezes sobre as pedras.