Município de Buriti dos Lopes zera casos ativos de covid-19

Depois do crítico período de infecções do novo coronavírus (Covid-19) que afetou todo o país na segunda onda, o município de Buriti dos Lopes, zerou os casos ativos registrados, conforme divulgou a Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta quarta-feira dia (08/09).

Segundo informações da equipe que atua no Centro Municipal de Testagem, até a data de dessa terça-feira (07), existia apenas um caso ativo em todo o município, mas devido ao bom trabalho da Secretaria de Saúde, no dia de hoje, os casos foram zerados.

A Secretaria informa também que ainda não é o momento da população deixar de usar máscaras e devemos continuar com a prevenção contra o coronavírus, e avisa que o Centro de Testagem está aberto de segunda a sexta-feira, com uma equipe multiprofissional, e se alguém apresentar algum sintoma, que procure o Centro para realizar o teste.

Atualmente o município está na seguinte situação epidemiológica: 2.242 casos confirmados, 34 óbitos e zero casos ativos, sendo que mais de 6 mil testes já foram realizados.