Tô em Londres. Minha campanha eleitoral é internacional, pô

Vim porque pode ser minha última chance de voar de graça e comprar uns celulares a preço de banana.

E, é claro, pra ser filmado. Minha campanha eleitoral é internacional, pô.

Trouxe comigo o Dudu, porque ele fala inglês very well, e o Malafaia e um padre, pra parecer que Deus tá comigo.

Aliás, uma hora, lá no avião, eu fiquei em pé numa cadeira, botei uma bandeja na cabeça e eles ficaram gritando “God save the mito, God save the mito!

Se tem uma coisa que eu gosto, é respeito. Mas o melhor foi quando veio a sobremesa. Aí eu fiz de conta que era a rainha se engasgando com o bolo inglês (adoro imitar gente morrendo).

Bom, mal a gente chegou em Londres, já fiz meu primeiro comicy na frente da embaixada. Foi a maior gritaria. Aqui é Brasil, pô!

Aliás, eu sei que já tão falando mal de mim por lá, só porque eu nunca visitei um hospital, e, mesmo depois que liberaram a ida aos enterros, nunca fui ver um defunto de covid.

Pô, mas é claro! Enterro de pobre é um horror. Lembro que o Caco Antibes, meu personagem preferido no Sai de Baixo, disse que enterro de pobre é uma procissão de Chevette e Brasília, e sempre tem uma gorda que dá escândalo, pula dentro da cova e diz que quer ser enterrada junto com o defunto.

Kkk! Já enterro de rainha é chique no último. Ou chic in the last, como se fala por aqui. Continue lendo “Tô em Londres. Minha campanha eleitoral é internacional, pô”

TSE começa nesta segunda a lacrar o sistema das urnas eletrônicas para as eleições de outubro

Nesta segunda-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), começa a cerimônia de assinatura digital e a lacração dos programas que vão nas urnas eletrônicas. O sistema será usado nas máquinas das eleições deste ano. Por meio de nota, o TSE informou que o software garante segurança do voto dos eleitores.

Durante a semana, uma equipe de dez técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE fará a compilação dos programas do sistema de votação. O objetivo da ação, é verificar o bom funcionamento das urnas para os dias de disputa eleitoral.

O encerramento dos trabalhos no TSE irá ocorrer na sexta-feira (2), com a presença do presidente da corte, Alexandre de Moraes, e autoridades de entidades convidadas pelo órgão. Na cerimônia, os programas recebem uma assinatura digital das testemunhas e são lacradas digitalmente e fisicamente, logo após, armazenadas em uma “sala-cofre”, localizada no TSE. Continue lendo “TSE começa nesta segunda a lacrar o sistema das urnas eletrônicas para as eleições de outubro”

Gracinha Mão Santa participa de mega carreata na cidade de Esperantina

A cidade de Esperantina presenciou neste domingo (21), uma carreata histórica, com centenas de carros e motos que invadiram ruas e avenidas do município do norte do Piauí.

A concentração aconteceu no cais, próximo à Ponte Batalha, e contou com a presença de muitos veículos, que acompanharam o grupo por todo o trajeto. O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, também esteve presente e elogiou a organização do evento.

A carreata seguiu pelas principais ruas da cidade e teve a participação de muitos moradores que vibraram com a passagem dos candidatos e confirmaram que Esperantina seguirá o movimento “Muda Piauí”.

Gracinha Mão Santa foi uma das mais aplaudidas pelos moradores. Por onde passava populares gritavam “Gracinha” e acenavam para a parnaibana, que retribuía com acenos e sorrisos. O carisma, força e determinação da “filha do Mão Santa” rompeu as barreiras do litoral e já se espalham por todas as cidades do Piauí. Continue lendo “Gracinha Mão Santa participa de mega carreata na cidade de Esperantina”

Em campanha, Gracinha Mão Santa visita as cidades de Cocal e Buriti dos Lopes

A campanha da engenheira Gracinha Mão Santa, candidata a deputada estadual, segue a todo vapor. Nesta quinta-feira Gracinha visitou as cidades de Cocal e Buriti dos Lopes. Em Cocal a engenheira, filha do prefeito Mão Santa, acompanhada de lideranças como Chico do Nego, Tarcísio, vereadora Adriana Luísa, pastor João, Felipe Brás, Elias Borges, Neto e outras, percorreu o centro comercial do município, onde foi muito bem recebida por comerciantes e populares que aproveitaram o encontro para fazer um registro com a candidata.

Seu trabalho de reconstrução da cidade de Parnaíba, enquanto esteve à frente da secretaria de Infraestrutra do município, ecoou por todo o estado, credenciando a engenheira a lutar por uma vaga na assembleia legislativa do estado.

De crianças a idosos, muitas foram as demonstrações de carinho com a parnaibana, que, pacientemente conversava com todos, explicando os motivos que a levaram à atender o apelo popular em candidatar-se para representar o povo piauiense.

No início da tarde a comitiva seguiu para o povoado Campestre, zona Rural de Cocal, onde foi recebida pelo senhor Francildo e sua família. Na residência do anfitrião a candidata conversou com moradores da região, respondendo a perguntas e recebendo mais uma vez o apoio do povo piauiense.

A agenda do dia foi encerrada na capital piauiense do arroz. Em Buriti dos Lopes, Gracinha, ao lado do prefeito Júnior Percy, da ex-prefeita Ivana Fortes e lideranças locais, reuniu-se com populares em um salão Paroquial.

Cristã, Gracinha disse está feliz em poder colocar seu nome à disposição do povo piauiense, oportunidade que a candidata considera como uma forma de retribuir o carinho e confiança principalmente dos mais humildes a seus pais Mão Santa e Adalgisa. Continue lendo “Em campanha, Gracinha Mão Santa visita as cidades de Cocal e Buriti dos Lopes”

Lourdes Melo: veja quem é a candidata que repercutiu nas redes

A candidata do Partido da Causa Operária (PCO) ao Governo do Piauí, Lourdes Melo, ficou conhecida nacionalmente após a repercussão da sua participação no debate da TV Cidade Verde, realizado nessa terça-feira (16).

Maria de Lourdes tem 69 anos, é natural de Pedreiras, no Maranhão, cursou licenciatura em Educação Física e trabalhou como professora municipal em Teresina até a aposentadoria. Ela tem participação em sindicatos desde a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em 1983.

Em determinado momento do debate, a candidata questionou se o mediador, o jornalista Joelson Giordani, estava tentando lhe silenciar e proteger os outros candidatos. “Ah, você quer me calar”, questionou a candidata. O vídeo repercutiu nas redes sociais e sua fala chegou aos trend topics no Twitter.

Nove candidatos ao governo do Piauí participaram do debate: coronel Diego Melo, Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN), Silvio Mendes (União Brasil), Gessy Lima (PSC) e Lourdes Melo. Continue lendo “Lourdes Melo: veja quem é a candidata que repercutiu nas redes”

Justiça Eleitoral em Parnaíba se prepara para fiscalização da propaganda política

O período eleitoral vigente encerrou o prazo das convenções partidárias e agora segue com o registro de candidaturas. As eleições gerais no Brasil em 2022 estão agendadas para o dia 2 de outubro, para o primeiro turno, e em 30 de outubro em caso de um segundo turno. As ações da justiça vão se concentrar mais no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal Superior Eleitoral devido ter este ano as eleições para governadores e presidenciáveis.

“Os processos de fiscalização de registro de candidaturas de todo o processo eleitoral vão andar com mais intensidade junto ao TSE, o cargo de presidente e vice-presidente, aqui no TRE local para os cargos estaduais como governador, deputados, senadores e a divulgação dos resultados se dará pelo TSE e TRE. Nós vamos basicamente exercer a fiscalização e tramitar com toda a preparação das urnas, transporte e coordenações de mesários”, esclareceu Max Paulo Soares, juiz eleitoral da 4ª Zona Eleitoral do Piauí. Continue lendo “Justiça Eleitoral em Parnaíba se prepara para fiscalização da propaganda política”

TSE exclui de grupo coronel que divulga fake news sobre urnas de fiscalização das eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu excluir do grupo de fiscalização do processo eleitoral o coronel do Exército Ricardo Sant’Anna. Ele era um dos nove militares que integram o grupo

De acordo com Valdo Cruz, do G1, em ofício enviado nesta segunda-feira (8) ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o TSE informa que o coronel será excluído do grupo por divulgar nas redes sociais fake news sobre as urnas eletrônicas.

O blog procurou o Ministério da Defesa e aguardava resposta até a última atualização deste texto.

O ofício é assinado pelo presidente do TSE, Luiz Edson Fachin, e pelo vice-presidente do tribunal, Alexandre de Moraes.

“Conquanto partidos e agentes políticos tenham o direito de atuar como fiscais, a posição de avaliador da conformidade de sistemas e equipamentos não deve ser ocupada por aqueles que negam prima facie o sistema eleitoral brasileiro e circulam desinformação a seu respeito. Tais condutas, para além de sofrer reprimendas normativas, têm sido coibidas pelo TSE através de reiterados precedentes jurisprudenciais”, diz trecho do ofício.

“A elevada função de fiscalização do processo eleitoral há que ser exercida por aqueles que funcionam como terceiros capazes de gozar de confiança da Corte e da sociedade, mostrando-se publicamente imbuídos dos nobres propósitos de aperfeiçoamento do sistema eleitoral e de fortalecimento da democracia”, acrescenta o documento. Continue lendo “TSE exclui de grupo coronel que divulga fake news sobre urnas de fiscalização das eleições”

A convite de pastor, Gracinha Mão Santa participa de culto na noite desta terça (02)

A convite do pastor presidente, Cleiton Borges dos Santos, a pré-candidata a deputada estadual, Gracinha Mão Santa, participou na noite desta terça-feira (02), de um culto, realizado na igreja Assembleia de Deus, ministério de Madureira, Campo Ebenezer, localizada no bairro Piauí, em Parnaíba.

 

Gracinha, que cresceu sob os ensinamentos da fé cristã, disse sentir-se extremamente feliz e honrada em participar do culto, pois recarrega suas forças para continuar a lutar pelos ideais do povo piauiense, a quem tanto tem respeito e trabalha.

Assim como seu pai, o prefeito Mão Santa, Gracinha nutre profundo respeito e admiração pela comunidade evangélica. A engenheira e ex-secretária de Infraestrutura do município de Parnaíba ainda recebeu orações por sua proteção.

A ex-secretária foi convidada pelo pastor Cleiton Borges a participar das celebrações religiosas em homenagem ao aniversário da cidade de Parnaíba, onde um grande show evangélico está marcado para o dia 14 de agosto, data em que Parnaíba comemora 178 anos. Continue lendo “A convite de pastor, Gracinha Mão Santa participa de culto na noite desta terça (02)”

Gracinha Mão Santa comemora aniversário de Luís Correia no meio do povo

Cidade irmã comemora 84 anos nesta terça-feira (26) e a pré-candidata comemorou a data ao lado de parnaibanos e luiscorreienses durante festa pública nesta madrugada

A pré-candidata a deputada estadual Gracinha Mão Santa, comemorou o aniversário de 84 anos da cidade de Luís Correia no meio do povo. A engenheira que colocou seu nome à disposição de todos os piauienses, tem muitos amigos na vizinha cidade praiana e prestigiou a grande festa em comemoração à data.

Gracinha, que é sempre bem recebida por onde passa, mais uma vez provou seu carisma e aceitação popular, sendo abraçada por populares, que não perderam a oportunidade de fazer um registrou ao lado da pré-candidata. Continue lendo “Gracinha Mão Santa comemora aniversário de Luís Correia no meio do povo”

Gracinha Mão Santa participa do Encontro Regional das oposições na cidade de Barras

O evento contou com a participação dos pré-candidatos a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a vice-governadora Iracema Portella (Progressistas), a senador Joel Rodrigues e à câmara federal, Elmano Ferrer, dentre outras personalidades políticas de nosso estado.

A pré-candidata a deputada estadual pelo Progressistas, Gracinha Mão Santa, participou neste sábado (23) do “Encontro regional das oposições”, realizado na cidade de Barras. Gracinha tem percorrido nesta etapa de pré-campanha todas as cidades da região meio norte do Piauí, onde tem sido muito bem recebida pela população.

Mesmo pessoas que não conhecem a engenheira pessoalmente, ficam felizes em poder conversar com a mulher que ganhou fama em todo o estado do Piauí por seu trabalho junto ao pai, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

“Ela é uma mulher trabalhadora, a gente foi em Parnaíba antes e foi agora, e aí a gente soube que ela vinha aqui, e lá em Parnaíba a gente também ouviu falar muito dela, do trabalho, do pulso firme, da seriedade, e é isso que a gente sabe que é o que precisa na nossa política” disse dona Renata, moradora de Barras, que compareceu ao evento para abraçar a pré-candidata Gracinha Mão Santa. Continue lendo “Gracinha Mão Santa participa do Encontro Regional das oposições na cidade de Barras”

Aniversário de Gracinha Mão Santa reúne multidão de amigos na beiro rio em Parnaíba

Muito feliz, Gracinha fez questão de abraçar cada amigo que participou de sua festa. A grande participação popular retrata o carinho e gratidão da qual goza a ex-secretária de Infraestrutura do município de Parnaíba.

Amigos da engenheira Gracinha Mão Santa lotaram a arena beira-rio, na AABB de Parnaíba para comemorar o aniversário da ex-secretária de infraestrutura de Parnaíba. A festa animada ao som de Camila Portela também contou com a participação de familiares da aniversariante e de amigos de outras cidades.

A engenheira foi recebida ainda no portão do clube com muitos abraços, selfies e parabéns. Tão grande a quantidade de pessoas para parabenizar a aniversariante que levou quase 30 minutos para que fosse percorrido os pouco mais de 100 metros até o palco montado para a festa.

Os amigos Silvio Mendes, Iracema Portela, Joel Rodrigues, Roney Lustosa, Elmano Ferrer também fizeram questão de participar da festa. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, que é primo de Gracinha, esteve prestigiando a festa ao lado de sua esposa Maryanne Martins. Continue lendo “Aniversário de Gracinha Mão Santa reúne multidão de amigos na beiro rio em Parnaíba”

Chantagem e extorsão em Parnaíba

A pré-candidata à deputado estadual Gracinha Moraes Souza (PP) não poupou críticas aos vereadores de Parnaíba durante entrevista ao Política Dinâmica. Até pouco tempo a filha do prefeito da cidade Parnaíba (PI), Mão Santa (União Brasil), era a secretaria municipal de Infraestrutura da Prefeitura do município e tida como a “primeira ministra” da gestão municipal. Porém, o acirramento da pré-campanha ao governo do Estado e aos cargos legislativos mexeram e impactaram na gestão municipal de Parnaíba. Segundo Gracinha, sem citar nomes, ela disse que “alguns vereadores estão se usurpando do poder legislativo para promover chantagem e extorsão no município”.

Pré-candidata à deputada estadual diz que vereadores que deixaram seu grupo voltarão a lhe procurar após o dia 02 de outubro (foto: Jailson Soares/ PD)

Segundo Gracinha, a ausência de apoio dos vereadores da sua cidade e do governo do Estado não deverá fazer falta na sua campanha deputada estadual. “Os vereadores que estavam com a gente e saíram ficarão desacreditados com a população. Eles se renderam à porta mais larga do lado de lá [Governo do Estado]. Mas, o eleitor de Parnaíba é diferente, arredio e sabe pensar. Foi assim em 2016, quando não tínhamos nenhum aliado político e vencemos a eleição para Prefeito de Parnaíba. Já em 2020, vencemos novamente com quase 70% dos votos”, ressalta a pré-candidata.

Ainda segundo Gracinha, ter vereadores na sua base não acrescenta muito, tendo em vista que o que vale é voto direto do povo. “Nossa campanha não precisará de intermediários, nossa conversa com o eleitor é direta, olho no olho. Talvez, para quem seja de fora, um forasteiro, isso seja essencial, mas pra nós que temos a aprovação de 46 zonas da cidade e estamos no cara a cara com o povo, isso não fará falta”, explica. Continue lendo “Chantagem e extorsão em Parnaíba”

Lideranças da Zona Norte de Teresina realizam grande encontro de amigos com a pré-candidata Gracinha Mão Santa

A pré-candidata a deputada estadual Gracinha Mão Santa, retornou à Teresina nesta terça-feira (12). A convite de lideranças políticas e comunitárias da Zona Norte da capital piauiense, a pré-candidata participou de um grande encontro realizado na Arena Diploma, na avenida Centenário.

Além de Gracinha, os pré-candidatos, Romney Lustosa, Sílvio Mendes e Joel Rodrigues também participaram do encontro organizado pelos líderes: Topázio, Mario, Francisco dos aplicativos, Joelson, Gildásio, Samara, Pastor Sidney, Bispo, Gordinho de Altos, Rosa Bandeira, Dandô, dentre outros.

Gracinha segue com agenda na capital piauiense e em algumas cidades da região central do estado ainda nesta quarta-feira (13), porém, retorna ao litoral piauiense no início da tarde, onde cumprirá agenda.

Continue lendo “Lideranças da Zona Norte de Teresina realizam grande encontro de amigos com a pré-candidata Gracinha Mão Santa”

Sobre apoios, Gracinha Mão Santa garante que não impõe “porteira fechada”

Pré-candidata a deputada estadual pelo Progressistas, Gracinha Mão Santa, em entrevista ao Jornal Meio Norte sinalizou que está “deixando o povo refletir”, rechaçando qualquer imposição sobre apoios, principalmente às eventuais “dobradinhas” com os pleiteantes à Câmara Federal.

A conversa com Gracinha Mão Santa aconteceu logo após a gravação do ielcast, podcast apresentado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos e que já está disponível no YouTube e as principais plataformas de áudio.

“A gente está deixando muito a população refletir, mas nós estamos também mostrando que tanto Parnaíba, região Norte, como todo o estado tem que ver aqueles que realmente ou fizeram ou que podem fazer, porque são emendas e são recursos que todos nós precisamos para um progresso”, adiantou.

Questionada sobre o apoio de lideranças comunitárias, que também estão ao lado de Florentino Neto – adversário político do seu grupo em Parnaíba, a filha do prefeito Mão Santa vê a questão com naturalidade.

“Eu tenho um jeito de trabalhar um pouco diferente, a gente não é muito aquele grupo político que impõe porteira fechada, como eles chamam antigamente né, que impõe chapa fechada, não, a gente escuta muito, a gente é muito flexível, claro, que hoje cada líder ele é livre pra fazer sua decisão, existem chapas até meios estranhas, como você falou, citou no início, mas é uma decisão da população por algum motivo, eles unem pessoas diferentes e de siglas diferentes. Isso está acontecendo, com todos os pré-candidatos”, adiantou. Continue lendo “Sobre apoios, Gracinha Mão Santa garante que não impõe “porteira fechada””

Madrinha do Parnahyba Sport Club, Gracinha Mão Santa vai desejar boa sorte aos atletas que disputarão o piauiense sub-20

A madrinha do Parnahyba Sport Club, Gracinha Mão Santa, esteve na tarde desta terça-feira (28) no centro de treinamento Petrônio Portela, acompanhando o embarque dos atletas que farão a partida de estreia no campeonato piauiense sub-20 de futebol nesta quarta-feira (29) em Teresina, contra o Fluminense-PI.

Time sub-20 do Parnahyba Sport Club embarcou no início da tarde desta terça-feira (28) com destino a Teresina para o jogo de estreia no Piauiense 2022

Gracinha desejou boa sorte aos atletas e em sua fala lembrou da trajetória do time principal durante o início do campeonato piauiense. “Vestir uma camisa dessas é uma responsabilidade para vocês tão jovens, não é só cobrar, mas é mostrar para vocês que essa camisa é de um clube centenário que representa toda nossa região. Não só de Parnaíba, temos torcedores de vários estados do Brasil que simpatizam com nossa história, a história de superação, de vitórias, é uma coisa que está enraizada no coração do torcedor.

Tivemos com essa nova diretoria muitos desafios a superar, tivemos derrotas, de 3 a 0, 4 a 0, mudamos de técnico, enfim, muita coisa boa e ruim aconteceu, mas tiramos também muitos ensinamentos, principalmente que nas derrotas nós não podemos esmorecer. Nós vivemos esse momento muito crítico, muito dedo apontado, muito não vai dar certo, muito isso e aquilo. E eu queria dizer pra vocês que nunca vi se chegar ao topo sem tropeçar. O que eu venho dizer hoje para vocês é que zelem pela camisa, pois vocês levam o peso da vitória por todos nós. Eu sei que vocês são muito jovens para tamanha responsabilidade, mas é assim que se vence na vida, com vitórias em pequenos e grandes desafios. E, lá no futuro vocês irão lembrar dessa vitória, porque eu tenho certeza que vocês vão ganhar.” Afirmou a madrinha do tubarão do litoral.

Considerado pé-quente, Gracinha tem apoiado o clube desde que aceitou o convite para ser madrinha do azulino. E o carinho, não só dos jogadores e comissão técnica, mas também da torcida para com sua madrinha, é comumente visto durante as partidas em que a ex-secretária de Infraestrutura e pré-candidata a deputada estadual comparece ao estádio. Continue lendo “Madrinha do Parnahyba Sport Club, Gracinha Mão Santa vai desejar boa sorte aos atletas que disputarão o piauiense sub-20”