Madrinha do Parnahyba Sport Club, Gracinha Mão Santa vai desejar boa sorte aos atletas que disputarão o piauiense sub-20

A madrinha do Parnahyba Sport Club, Gracinha Mão Santa, esteve na tarde desta terça-feira (28) no centro de treinamento Petrônio Portela, acompanhando o embarque dos atletas que farão a partida de estreia no campeonato piauiense sub-20 de futebol nesta quarta-feira (29) em Teresina, contra o Fluminense-PI.

Time sub-20 do Parnahyba Sport Club embarcou no início da tarde desta terça-feira (28) com destino a Teresina para o jogo de estreia no Piauiense 2022

Gracinha desejou boa sorte aos atletas e em sua fala lembrou da trajetória do time principal durante o início do campeonato piauiense. “Vestir uma camisa dessas é uma responsabilidade para vocês tão jovens, não é só cobrar, mas é mostrar para vocês que essa camisa é de um clube centenário que representa toda nossa região. Não só de Parnaíba, temos torcedores de vários estados do Brasil que simpatizam com nossa história, a história de superação, de vitórias, é uma coisa que está enraizada no coração do torcedor.

Tivemos com essa nova diretoria muitos desafios a superar, tivemos derrotas, de 3 a 0, 4 a 0, mudamos de técnico, enfim, muita coisa boa e ruim aconteceu, mas tiramos também muitos ensinamentos, principalmente que nas derrotas nós não podemos esmorecer. Nós vivemos esse momento muito crítico, muito dedo apontado, muito não vai dar certo, muito isso e aquilo. E eu queria dizer pra vocês que nunca vi se chegar ao topo sem tropeçar. O que eu venho dizer hoje para vocês é que zelem pela camisa, pois vocês levam o peso da vitória por todos nós. Eu sei que vocês são muito jovens para tamanha responsabilidade, mas é assim que se vence na vida, com vitórias em pequenos e grandes desafios. E, lá no futuro vocês irão lembrar dessa vitória, porque eu tenho certeza que vocês vão ganhar.” Afirmou a madrinha do tubarão do litoral.

Considerado pé-quente, Gracinha tem apoiado o clube desde que aceitou o convite para ser madrinha do azulino. E o carinho, não só dos jogadores e comissão técnica, mas também da torcida para com sua madrinha, é comumente visto durante as partidas em que a ex-secretária de Infraestrutura e pré-candidata a deputada estadual comparece ao estádio. Continue lendo “Madrinha do Parnahyba Sport Club, Gracinha Mão Santa vai desejar boa sorte aos atletas que disputarão o piauiense sub-20”

Amostragem divulga pesquisa para deputado estadual no Piauí; Gracinha Mão Santa aparece entre os três primeiros colocados!

O Instituto Amostragem questionou a intenção de voto à Assembleia Legislativa aos entrevistados na pesquisa realizada de 16 a 20 de junho. O pré-candidato mais mencionado foi o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), com 2,10% das citações.

Na sequência aparece o deputado Wilson Brandão (Progressistas), com 1,20%, seguido pela ex-secretária de Infraestrutura de Parnaiba, Gracinha Mão Santa, com 1,0%.

Marden Menezes (Progressistas) soma 0,85% e Fábio Xavier (PT) tem 0,80%.

O pré-candidato Pablo Santos (MDB) também registrou 0,80% das intenções de voto. Hélio Isaías (PT) soma 0,65%.

Limma (PT) e Oliveira Neto (PT) pontuaram 0,60%, cada. O atual presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB), foi mencionado por 0,55% dos entrevistados, no entanto, ele provavelmente não concorrerá à reeleição, tendo em vista a indicação do partido para compor a chapa majoritária da base governista junto ao ex-secretário Rafael Fonteles.

O ex-prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), também aparece na lista dos mais citados pelos entrevistados, com 0,55%.

Cabe destacar que a pesquisa é espontânea, ou seja, não são apresentados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, por este motivo surgem no levantamento nomes de políticos que sequer se colocaram à disposição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Gracinha Mão Santa tem encontro com amigos na Zona Leste de Teresina

Na noite desta quarta-feira (22), a pré-candidata a deputada estadual, Gracinha Mão Santa, participou de um encontro com populares no bairro Vale quem tem, Zona Leste de Teresina.

A pré-candidata a deputada estadual Gracinha Mão Santa, está em Teresina, onde participa de encontro com amigos e lideranças da capital piauiense

Lideranças da comunidade e políticas, convidaram a pré-candidata para uma conversa com moradores. Gracinha, que está visitando diversas cidades do Piauí, ouvindo e apresentando seu nome como representante do piauiense na busca por um estado melhor, tem sido carinhosamente recepcionada por onde passa.

Filha do atual prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, Gracinha herdou o carisma e popularidade do pai, ao qual inspira-se no trato com a população e na garra pela luta em ajudar aos mais necessitados.

O ex-deputado estadual Luciano Nunes acompanhou, Gracinha Mão Santa no primeiro compromisso da semana em Teresina, também esteve presente a candidata a vice-governadora em 2018, Cassandra Moraes Souza. Continue lendo “Gracinha Mão Santa tem encontro com amigos na Zona Leste de Teresina”

Encontro com Gracinha Mão Santa reúne centenas de pessoas no bairro Piauí

A pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, Gracinha Mão Santa, foi recepcionada por amigos no bairro Piauí. O encontro, organizado por lideranças locais ocorreu no espaço Casa do forró, no final da tarde deste sábado (18). 

Encontro faz parte da caminhada de Gracinha Mão Santa, pré-candidata a deputada estadual por cidades da região norte do Piauí.

De casa cheia, o encontro contou com a participação de lideranças da comunidade, dos vereadores David Soares e Neta Castelo Branco (também pré-candidata, mas à deputada federal), populares, além da irmã de Gracinha, a delegada Cassandra Moraes Souza, e de sua mãe, a primeira-dama do município de Parnaíba, professora Adalgisa Moraes Souza.

Diversas personalidades políticas de Parnaíba, como o ex-prefeito Paulo Eudes, deixaram seus depoimentos e aval à pré-candidatura da engenheira civil. O encontro faz parte do projeto e ouvir as comunidades e conhecer seus anseios para a construção de um programa unificado, tendo em vista as eleições deste ano. Continue lendo “Encontro com Gracinha Mão Santa reúne centenas de pessoas no bairro Piauí”

Líder nas pesquisas e em popularidade, Gracinha Mão Santa é nome forte nas eleições deste ano

A pré-candidata à deputada estadual, Gracinha Mão Santa, tem colocado à prova sua popularidade e confirmado o que as pesquisas apontam. Por onde passa Gracinha recebe o carinho de populares, que reconhecem na engenheira e advogada uma legítima representante do povo parnaibano.

Desde que colocou seu nome à disposição, Gracinha recebe apoio de populares, lideranças políticas e empresariais, todos depositando na filha de Parnaíba, as esperanças de que a região norte do estado finalmente seja representada na assembleia legislativa do Piauí.

“Estou à disposição da minha cidade, do meu povo, do meu estado. Nossa região é sofrida e está cansada de ser tratada como complemento de votos para políticos profissionais, que em pouco contribuem para nossa gente e nosso desenvolvimento. O maior exemplo é Parnaíba, que não tem ajuda desses políticos que de quatro em quatro anos vem aqui buscar votos e depois somem. O prefeito Mão Santa tem lutado sozinho, contando com a ajuda de Deus, para resolver problemas que são de responsabilidade dos homens, principalmente daqueles que vivem (e bem) do dinheiro público”. Enfatizou a pré-candidata.

Continue lendo “Líder nas pesquisas e em popularidade, Gracinha Mão Santa é nome forte nas eleições deste ano”

Pré-candidata Gracinha Mão Santa recebe importantes adesões no norte do Piauí

A pré-candidata a deputada estadual, Gracinha Mão Santa, viajou por diversas cidades da região dos Cocais e planície Litorânea, sendo recebida por lideranças e populares em apoio a sua pré-candidatura.

A engenheira e ex-secretária de Infraestrutura do município de Parnaíba, Gracinha Mão Santa, recebeu a adesão de importantes lideranças da região norte do Piauí, as chamadas regiões dos Cocais e planície Litorânea. Foram quase 1.000 km percorridos em dois dias de intensas reuniões. 

No sábado (04), Gracinha ainda foi homenageada pela quadrilha Rainha do Cangaço, na comunidade Estreito, Zona Rural de Buriti dos Lopes, onde recebeu o convite para amadrinhar o grupo cultural. “É com muita honra e felicidade que recebo e aceito o convite. Recebo e também faço o convite para que nossos jovens se apresentem no São João da Parnaíba, o maior festival junino da região. Temos que fortalecer os laços de amizade entre as cidades irmãs, somos todos um só, sem distinção de fronteiras, somos todos filhos e filhas do Piauí” destacou em sua fala de agradecimento aos brincantes.

Gracinha visitou as cidades de Buriti dos Lopes, Cocal, Luzilândia, Caraúbas, Esperantina, Luís Correia e diversas comunidades da zona rural destes municípios. Sempre muito bem recebida e elogiada pelo seu incansável trabalho enquanto esteve à frente da pasta de infraestrutura do município de Parnaíba. Continue lendo “Pré-candidata Gracinha Mão Santa recebe importantes adesões no norte do Piauí”

Elmano corre aliviado em Parnaíba com apoio de Gracinha Mão Santa: “graças a Deus”

O senador Elmano Férrer (PP) está aliviado depois de apoio declarado oficialmente por Gracinha Mão Santa (PP) no último fim de semana em Parnaíba, ao norte do Piauí. A pré-candidata a deputada estadual conta com o capital político do pai Mão Santa (União Brasil), prefeito de Parnaíba, mas também faz as próprias alianças e já foi vista com Átila Filho (PP), que também é pré-candidato a deputado federal na mesma chapa de Elmano.

“Foi um momento emocionante. (…) Estamos trabalhando juntos, eu tenho uma amizade estreita com o Mão Santa, desde a Universidade do Ceará, quando ele fazia medicina e eu agronomia”, declara.

AFINIDADE POR OBRAS

Uma semana depois do pré-lançamento, o senador volta ao segundo maior colégio eleitoral do Piauí, Parnaíba, para visitar obras de infraestrutura, como a ponte sobre o rio Igaraçu, que vai encurtar a distância para chegar à praia Pedra do Sal.

Gracinha era a secretária de infraestrutura da prefeitura e acompanhou de perto a destinação de recursos e início da obra. A ponte fica pronta, de acordo com o senador, em 24 meses. (Por Rany Veloso)

Grande encontro reúne lideranças políticas do Piauí em torno de Gracinha Mão Santa

Foi realizado no último Sábado (28), nas dependências do Sesc Beira-Rio, um grande encontro de lideranças políticas do Progressistas do Piauí em torno dos nomes de Gracinha Mão Santa, Silvio Mendes e Joel Rodrigues que são pré-candidatos, respectivamente, a Deputada Estadual, Governador e Senador.

Estiveram presentes ainda: Carlson Pessoa (Presidente do Legislativo Municipal), Neta Castelo Branco (Vereadora e líder do Governo Municipal na Câmara), Adalgisa Carvalho de Moraes Sousa (Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania) e várias lideranças políticas e comunitárias de cidades do Norte do Estado do Piauí.

Gracinha Mão Santa iniciou sua fala agradecendo a presença de todos e enaltecendo a “força que vem do povo”. Logo após, fez uma retrospectiva da vida política do Prefeito Mão Santa relembrando os cargos assumidos a nível Municipal, Estadual e Federal e do prazer que foi para todos a volta do grande líder ao comando de sua cidade Natal. Gracinha enfatizou todas as obras que ela, junto com Mão Santa, fizeram e ainda estão fazendo para trazer mais mobilidade urbana, segurança e principalmente, alavancar o turismo da região, um setor esquecido pelo Governo do Estado.

Gracinha Mão Santa reiterou o seu apoio a Silvio Mendes para Governar o Piauí, Joel Rodrigues para ser o representante do Piauí no Senado Federal e enfatizou que “é preciso ouvir cada cidadão: o jovem, o adulto, o idoso e ouvir a saúde, que é tão desvalorizada nesse nosso Estado”, pontou Gracinha. Continue lendo “Grande encontro reúne lideranças políticas do Piauí em torno de Gracinha Mão Santa”

Elmano lança pré-candidatura e anuncia dobradinha com Gracinha

O senador Elmano Férrer (Progressistas) lançou sua pré-candidatura a deputado federal em Parnaíba, nesse sábado (28). Ao lado de várias lideranças da oposição, o senador anunciou que vai fazer dobradinha com a filha do prefeito Mão Santa, Gracinha Moraes (Progressistas), que vai buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A dobradinha conta com o apoio total do gestor da cidade de Parnaíba. “A parceria com a Gracinha fortalece nosso projeto político, que prevê mais desenvolvimento para o Piauí. Juntos temos muito a oferecer aos parnaibanos”, declarou Elmano à imprensa.

Gracinha, por sua vez, teceu elogios ao senador do Progressistas. “O Elmano vem nos ajudando a realizar sonhos, tirando muitos projetos do papel no nosso município”, comentou. Continue lendo “Elmano lança pré-candidatura e anuncia dobradinha com Gracinha”

Pré-candidata Gracinha Mão Santa visita lideranças da região Norte do Estado

A ex-secretária de Infraestrutura de Parnaíba mantém agenda de conversas com lideranças políticas e empresariais em toda a região norte do Piauí.

A pré-candidata à deputada estadual, Gracinha Mão Santa, segue uma intensa agenda de visitas a lideranças políticas e empresariais da região norte do estado do Piauí. Nesta terça-feira (24) Gracinha percorreu as cidades de Buriti dos Lopes, Parnaíba e Luís Correia.

Tendo como carta de apresentação suas realizações enquanto gestora da secretaria municipal de Infraestrutura em Parnaíba, a engenheira recebe elogios e adesões ao projeto de eleger-se representante da região norte na assembleia legislativa estadual.

“Não podemos mais aceitar que utilizem nossa região como complemento de votos. Eles vêm aqui, pegam o que está faltando para se eleger e só retornam nas próximas eleições, não há o cumprimento do compromisso com esses votos. Não há sentido que sejamos usados sem benefícios, sem uma voz na assembleia, sem uma representatividade da região norte. Somos um polo, se uma cidade está bem todas no entorno também estarão, e é isso que eu digo, quero ouvir, quero saber os anseios de nossa gente, de nossos empresários, suas dificuldades e poder em breve ajudar muito” destacou a pré-candidata.

Continue lendo “Pré-candidata Gracinha Mão Santa visita lideranças da região Norte do Estado”

Jorge Lopes e Gracinha Mão Santa farão dobradinha em municípios

O pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil Jorge Lopes e a pré-candidata a deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) alinharam dobradinha em diversos municípios. Aqui, os dois com o secretário de Finanças de Parnaíba, Gil Borges.

Jorge Lopes, Gil Borges e Gracinha Mão Santa reunidos na terça-feira (3)

Embora façam parte de partidos diferentes, os dois pré-candidatos alinharam parceria em encontro realizado na terça-feira (3).

É uma orientação tanto do ministro Ciro Nogueira (PP) quanto do pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União) que os integrantes das chapas de ambos os partidos busquem caminhar juntos. (Por Arimatéa Carvalho)

Gracinha Mão Santa pode fazer história e ser a primeira parnaibana eleita deputada estadual

A engenheira e advogada, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, a Gracinha Mão Santa, poderá se tornar a primeira parnaibana eleita deputada estadual. Além do fato histórico para a política parnaibana, a engenheira também poderá deixar outra marca, a de maior votação dada a um parnaibano na planície litorânea, uma vez que, para analistas, a filha do prefeito de Parnaíba, deverá ultrapassar a marca dos 20 mil votos apenas na região norte do estado. Vale ressaltar que nenhum candidato parnaibano à Assembleia Legislativa alcançou tamanha votação no norte piauiense.

Em recente pesquisa eleitoral, divulgada pelo Instituto Datamax (Registro TRE/PI: PI-02621/2022), a parnaibana alcançou a terceira posição na modalidade “pesquisa espontânea” (aquela em que o entrevistado diz o nome de sua preferência), sendo a mulher mais bem posicionada, ficando à frente de nomes como Janaína Marques, Teresa Britto, Flávio Nogueira Jr, Rubens Vieira, dentre outros.

A ex-secretária de Infraestrutura do município de Parnaíba, é, ao lado do prefeito Mão Santa, considerada a força motriz da transformação da cidade. Recolocando-a no mapa turístico e econômico do nordeste brasileiro.

Aversa a aparições públicas, Gracinha Mão Santa, trabalhou exaustivamente nos 5 primeiros anos do novo governo Mão Santa em Parnaíba, como gestora operacional, ou como a própria comenta: “trabalhávamos dentro dos prazos dado pelo prefeito Mão Santa e, que todos conhecem são curtos. Até o último instante, estávamos lá para que tudo ficasse com qualidade, e que servisse ao objetivo maior que é beneficiar a população, por isso muitas vezes na hora da festa, da inauguração de alguma obra eu e parte da minha equipe estávamos na verdade era descansando, um descanso muito merecido” brinca a gestora, que por diversas vezes foi flagrada durante a madrugada acompanhando intervenções da SEINFRA e Defesa Civil. Continue lendo “Gracinha Mão Santa pode fazer história e ser a primeira parnaibana eleita deputada estadual”

Gracinha Mão Santa aparece entre os três primeiros colocados em pesquisa realizada em mais de 60 municípios

A ex-secretária de Infraestrutura de Parnaíba, Gracinha Mão Santa se mantém como forte concorrente a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí , de acordo com a pesquisa do Instituto Datamax divulgada nesta terça-feira (26).

A filha do prefeito de Parnaíba aparece entre os três primeiros colocados na pesquisa espontânea de intenção de votos realizada em mais de 60 municípios.

A expectativa é que Gracinha seja uma das deputadas estaduais mais votadas na eleição de 2 de outubro.

 

Gracinha Mão Santa ganha nova adesão em Parnaíba

A pré-candidatura de Gracinha Mão Santa (PP) à Assembleia Legislativa ganhou um reforço neste ultimo final de semana. O secretário Fábio Barros anunciou que Cabo Ryana vai apoiar a filha de Mão Santa. Ele foi candidata a vice-prefeita na chapa de Samarone em 2020.

O secretário Fábio Barros anunciou que Cabo Ryana vai apoiar Gracinha Mão Santa

Cabo Ryana é filiada ao PSD, partido da base do governador Wellington Dias (PT), mas irá ficar no grupo de Gracinha Mão Santa.