Orgulho LGBTQIA+: formação é realizada em Parnaíba para promover o respeito e aceitação

Em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIA+, que é Junho, está sendo realizada em Parnaíba a formação “Respeitar é Preciso”, através da Rede Esperançar Garcia de Proteção Aos Defensores e Defensoras em parceria com Governo do Estado do Piauí, através Gerencia de Enfretamento a LGBTQFOBIA da Superintendência de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Piauí, junto a Prefeitura de Parnaíba. A formação está acontecendo na Universidade Federal do Delta do Parnaíba.

O enfrentamento à LGBTIfobia estrutural é um grande desafio devido a cultura instalada no país; por isso a necessidade da formação na construção de condutas de respeito, já que muitas pessoas são vítimas de trasfeminicídio e travesticídio.

Estas pessoas são cidadãos e cidadãs que contribuem com a sociedade. Ferramentas como ações, projetos e políticas públicas têm todas como base à valorização do respeito à dignidade da pessoa. Respeito uma atividade essencial em todas as relações na vida. (Por Daniel Santos | Portal Costa Norte)