Pagamento do IPVA em cota única no Piauí tem 15% de desconto

Os carnês de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) já podem ser acessados nos sites da Secretaria Estadual de Fazenda (www,sefaz.pi.gov.br) e do Departamento Estadual de Trânsito – Detran – do Piauí (www.detran.pi.gov.br).

A Secretaria Estadual de Fazenda informou que os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, no mês correspondente ao final das placas dos veículos, terão um desconto de 15%.

Os proprietários que decidirem pelo parcelamento do valor do IPVA não terão descontos.

As datas de vencimento variam de acordo com o número final da placa dos veículos. Começa com 1, que tem prazo até o dia 31 de janeiro, até zero, pago em outubro.

O contribuinte terá o desconto de 15% pagando a cota única do IPVA no mês correspondente ao final da placa de seu veículo.

A Sefaz informou que o pagamento do IPVA em cota única com desconto de 15% é uma medida que auxilia tanto a programação financeira da população, quanto o fluxo de caixa do Governo po Estado, ressaltando que metade do valor arrecadado com o tributo é destinada aos municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.