PAIXÃO DE CRISTO: A poucos dias do evento, grupos culturais continuam sem apoio da Prefeitura de Parnaíba

Integrantes dos grupos culturais que organizam espetáculos da Paixão de Cristo na cidade estão preocupados com a possibilidade de não receberem incentivo financeiro este ano para a realização do evento, já tradicional em Parnaíba. No município, três comunidades apresentam a encenação teatral que conta a história de Jesus, são eles, Igreja São Sebastião (Ascap), Catanduvas e Carpina.

Segundo os organizadores, a Prefeitura teria sinalizado apoio para realizar o evento este ano, mas até o momento, nada foi cumprido, o que dificulta e prejudica nos preparativos. Por conta disso, alguns grupos estão realizando atividades para arrecadação de valores que possam ajudar no custeio dos materiais necessários.

Os grupos não têm dinheiro suficiente para suprir as demandas de um evento desse porte. Um participante de uma do evento promovido por uma das comunidades relatou ao Extra Parnaíba, que até o momento não foi feito nada. “Até o momento, estamos apreensivos e com medo de não realizarmos o evento esse ano”.

Por Tacyane Machado | Extra Parnaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.