Parnaíba Shopping anuncia que vai reabrir na próxima segunda-feira

Depois de mais de quatro meses de portas fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), os shoppings vão voltar a funcionar no Piauí, após o governador Wellington Dias (PT) autorizar a retomada das atividades econômicas no estado. O Parnaíba Shopping, localizado na cidade de Parnaíba, anunciou que vai reabrir na próxima segunda-feira (03).

A administração do shopping elaborou um plano de segurança com as medidas exigidas pelos protocolos do Governo Estadual, para garantir uma retomada com maior segurança para clientes e funcionários.

Funcionamento, acesso e atendimentos reduzidos

A princípio, o shopping abrirá com o horário reduzido, todos os dias, das 15h às 21h, exceto os dias em que forem decretados lockdown por meio de decreto ou paralisação por algum outro motivo.

O acesso ao shopping está limitado na metade da sua capacidade e cada loja também limitou a quantidade de atendimento por vez. O público poderá entrar no shopping apenas pela porta principal e pelo subterrâneo (escada e elevador). As entradas pelo estacionamento externo e praça de alimentação também estarão bloqueadas nesse momento.

Praça de alimentação e entretenimento

Nesta primeira fase, a praça de alimentação estará funcionando parcialmente com as vendas, mas não sendo permitido o consumo de alimentos dentro do shopping. Todas as mesas e cadeiras serão removidas do espaço e os clientes poderão comprar, mas nas modalidades de take-away (retirada), delivery ou drive thru. Apenas alguns lojistas estarão ativos nessa fase. A partir de 17 de agosto, início da segunda fase da reabertura, será permitido o consumo dentro do shopping, com as mesas e cadeiras reduzidas pela metade, respeitando o distanciamento mínimo exigido.

Eventos, programações musicais, artísticas e culturais, além do cinema, parque e atividades infantis continuam suspensas. A previsão do retorno gradual dessas atividades é no dia 08 de setembro de 2020.

Serviços de saúde, correios e Detran-PI

Os serviços de saúde realizados pelo Hospital Francisco Vilar e pela Clínica Crescer Vacinas continuará com atendimentos nos períodos matutinos e vespertinos, além do agendamento realizado por WhatsApp em cada uma.

Já os atendimentos do Detran e dos Correios não serão realizados nesse momento. O Parnaíba Shopping estará aguardando as orientações e autorizações do Governo do Estado do Piauí para isso.

Medidas e orientações gerais

– O uso de máscara é obrigatório para acesso ao shopping;

– Número controlado de pessoas dentro do shopping;

– Medição de temperatura para acesso ao shopping;

– Dispensers de álcool em gel estão distribuídos nas lojas e corredores;

– Os serviços dos Correios e Detran-PI, além do parque infantil e atividades infantis não irão funcionar no momento.

– Hospital Francisco Vilar e Crescer Vacinas irão continuar atendendo nos períodos matutinos e vespertinos.

– Pets não serão permitidos no momento;

– Respeite o distanciamento mínimo exigido;

– O uso do elevador será permitido apenas de uma pessoa por vez. Dê preferência aos que precisam de acessibilidade;

– Ao usar a escada rolante, respeite a distância mínima exigida entre as pessoas;

– Sessões de cinema e eventos estão suspensos por tempo indeterminado;

– Marcações de distanciamento no chão que precisam ser respeitadas;

– O acesso ao shopping será apenas pelo subsolo e entrada principal. Portas do estacionamento externo e praça de alimentação, além dos elevadores da Riachuelo, estarão fechados;

– Na primeira fase, não será permitido o consumo de alimentos e bebidas dentro do shopping. Pedidos apenas para retirada, drive thru e delivery.

– Mesas e cadeiras da praça de alimentação foram reduzidos pela metade, respeitando o distanciamento mínimo exigido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.