Peixe-boi morre após encalhar no Rio Portinho, entre Parnaíba e Luís Correia

Um peixe-boi morreu após encalhar no Rio Portinho, entre as cidades de Parnaíba e Luís Correia, no litoral do Piauí. O animal foi avistado ainda com vida, nesta quinta-feira (22), mas não resistiu. Uma equipe da Aquasis, ONG do Ceará, está no estado para coletar amostras no animal para tentar identificar a causa da morte.

“O animal será trazido para que seja feita necropsia. Com as amostras coletadas, análises de exames, a gente vai buscar entender a causa morte do animal”, informou Letícia Gonçalves, técnica de resgate da Aquasis, ONG que atua no resgate e reabilitação de peixes-bois, golfinhos e baleias no litoral do Ceará.

A tentativa de resgate contou com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, da Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e um colaborador local.

O corpo do animal passará por necropsia. Foto registrada por Silmara Erhtal, analista ambiental do ICMBio que participou da tentativa de resgate

Cidade Verde