PF deflagra operação para combater fraude no auxílio emergencial em Buriti dos Lopes

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10) a Operação Ludibrio para combater fraudes na concessão do auxílio emergencial do Governo Federal no município de Buriti dos Lopes. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Atuação da Polícia Federal no cumprimento de mandados

As investigações foram iniciadas após suspeitas de irregularidades no acesso ao programa do Governo Federal em Buriti dos Lopes, onde a Polícia Federal acabou constatando as práticas dos crimes de estelionato e fraude na concessão e saque de benefícios emergenciais.

A Polícia Federal apontou que os alvos investigados atuavam retendo os documentos dos beneficiários, até efetiva apropriação de cota significativa do benefício sacado, sob a justificativa de cobrir despesas administrativas.

Material apreendido pela Polícia Federal em Buriti dos Lopes

Ainda de acordo com a PF, além da cobrança extorsiva por suposto serviço prestado, consta que pessoas do núcleo familiar próximo a um agente político do município de Buriti dos Lopes teriam recebido o auxílio emergencial, mesmo não atendendo aos critérios de concessão. As investigações seguem para identificar demais pessoas que recolheram o benefício irregularmente.