Piauí recebe novos lotes com 77.500 doses de vacinas contra covid

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) recebeu na tarde desta terça-feira (28), no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, novos lotes com 19.250 doses de vacinas da AstraZeneca e 58.500 doses da vacina da Pfizer.

De acordo com a Sesapi, os imunizantes serão enviados para a Rede de Frio, onde a equipe da Coordenação de Imunização da Sesapi fará a checagem e armazenamento e realizará o envio das doses para as Regionais de Saúde, para que os municípios possam fazer a retirada.

Segundo a logística da Sesapi, as doses de AstraZeneca serão destinadas para aplicação de segunda dose, já a Pfizer será utilizada para reforço da população acima de 70 anos, para primeira dose das gestantes e puérperas de 12 a 17 anos e adolescentes em medidas socioeducativas, além de segunda dose da população.

“Mais uma vez pedimos a colaboração de todos para que procure os postos de vacinação, na data estabelecida pelo seu município para o seu grupo e aqueles que têm a segunda dose para tomar, não deixem de completar o seu esquema vacinas”, destacou o secretário de Saúde, Florentino Neto.