Homem é executado dentro de rede na Praia da Pedra do Sal em Parnaíba

Um homem identificado como Natan Sampaio Lima, de 32 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo dentro de uma rede, na tarde desta terça-feira (13), durante uma bebedeira em bar na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba.

Em entrevista, o tenente-coronel Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, contou que quatro criminosos em duas motos cercaram o homem e cometeram o crime.

“Por volta das 13h, nossa equipe tomou conhecimento desse homicídio. A informação que recebemos é que quatro homens em duas motocicletas chegaram e executaram esse outro homem. O indivíduo estava deitado em rede bebendo em bar na Praia Pedra do Sal e já tinha passagem pela polícia”, informou o comandante. Continue lendo “Homem é executado dentro de rede na Praia da Pedra do Sal em Parnaíba”

Idoso de 82 anos é agredido por criminosos em Buriti dos Lopes

Na madrugada do último domingo (21) a residência do idoso Antônio Paulo Valentim, 82 anos, foi assaltada por três criminosos na localidade Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.

De acordo com informações, a vítima que estava sozinha em casa foi rendida pelos criminosos, teve os olhos vendados, foi arrastada pelo chão e enforcada. Continue lendo “Idoso de 82 anos é agredido por criminosos em Buriti dos Lopes”

Bandidos armados roubam vacinas contra a covid-19 de posto de saúde em Natal

Dois homens foram presos pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal de Natal acusados de roubar 20 doses da vacina Coronavac que seriam aplicadas em idosos de 75 anos ou mais na Unidade Básica de Saúde da Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Eles teriam chegado ao local armados e anunciado o assalto no final da manhã desta segunda-feira, 22. Além dos imunizantes, um celular de um dos profissionais de saúde que estava trabalhando no atendimento aos idosos foi roubado.

“Eles invadiram a unidade e pegaram um lote com aproximadamente 20 doses da vacina. Saíram em fuga num veículo de cor prata, em direção à Via Costeira. Houve perseguição policial e dois foram presos. Um terceiro suspeito conseguiu fugir”, afirma Alberfran Grilo, comandante da Guarda Municipal de Natal. A polícia acredita que as vacinas estejam em poder do foragido, pois ainda não foram localizadas.

Conforme relatos repassados por testemunhas aos agentes de segurança pública momentos após o crime, o trio tentou roubar as vacinas pouco após a abertura da Unidade Básica de Saúde, por volta das 7h. Um veículo que chegou ao local foi abordado pelos criminosos, pois eles suspeitavam de que fosse um carregamento de vacinas contra a covid-19, mas era uma carga de água sanitária. Os pacientes e os trabalhadores da Unidade desconfiaram da movimentação e acionaram a polícia. Continue lendo “Bandidos armados roubam vacinas contra a covid-19 de posto de saúde em Natal”

Condenado por estuprar mãe na frente dos filhos é preso em Buriti dos Lopes

Nesta quarta-feira (17), Policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes, cumpriram um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem de iniciais E.P.M, condenado pelas práticas dos crimes de estupro e furto.

O mandado de prisão definitiva foi expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes/PI. Na época dos fatos, o caso gerou grande repercussão na cidade. Utilizando uma faca, o homem invadiu a residência da vítima e a obrigou manter relações sexuais com ele, na frente de seus três filhos menores de idade.

Após praticar violência sexual contra a mulher, o indivíduo roubou ainda um telefone celular e um fone de ouvidos, ambos pertencentes à vítima.

Continue lendo “Condenado por estuprar mãe na frente dos filhos é preso em Buriti dos Lopes”

Homem suspeito de estupro é linchado por populares no Bairro Piauí, em Parnaíba

Um homem que não teve sua identidade reveladas foi agredido por populares do Bairro Piauí, em Parnaíba, Litoral do Piauí, após ter sido visto supostamente tentando estuprar uma pessoa.

Embora haja a acusação da população contra ele, a Polícia contou ao Portal Costa Norte que não apareceu vítima alguma para confirmar a versão.

Toda a situação ocorreu na Rua Timbira. Os policiais tiveram que intervir na agressão e acalmar os ânimos dos moradores que estavam revoltados com a situação.

Continue lendo “Homem suspeito de estupro é linchado por populares no Bairro Piauí, em Parnaíba”

Crime brutal: Mulher mata filha de 5 anos e arranca olhos e língua em Alagoas

Um crime brutal gerou grande repercussão nesta segunda-feira (25). Uma mulher identificada como Josimare Gomes da Silva, de 30 anos, matou a própria filha, de cinco anos, e arrancou os olhos e língua da criança com uma tesoura no sertão do estado de Alagoas.

Josimare ao lado das filhas

O caso aconteceu no domingo (24), no Povoado São Cristóvão, em Maravilha, mas a informação só foi divulgada pela Polícia Civil do estado nesta segunda-feira. Segundo a polícia, a mulher sofre de transtornos mentais.

Ainda conforme a polícia, não se sabe ao certo se ela arrancou os olhos e língua da criança antes ou depois de matá-la. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a perícia no corpo. A mulher ainda mastigou e tentou engolir os órgãos da criança.

Continue lendo “Crime brutal: Mulher mata filha de 5 anos e arranca olhos e língua em Alagoas”

Colombiano sofre tentativa de latrocínio no Bairro Pindorama, em Parnaíba

Na noite desse domingo (27) uma tentativa de latrocínio foi registrada na Rua Timbira, no Bairro Pindorama, em Parnaíba, litoral do Piauí. A ação foi flagrada por câmeras de segurança de uma residência que fica próxima ao local.

As imagens mostram o momento em que o motociclista seguia na via quando foi abordado por dois criminosos que estavam a pé.

Informações de testemunhas dão conta de que a vítima estava com a esposa e uma criança na garupa – e que quando o homem desceu da motocicleta para entregá-la aos bandidos, foi surpreendido com pelo menos um disparo de arma de fogo que atingiu o pescoço. A dupla fugiu pela Avenida Pinheiro Machado com a moto roubada.

O homem foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) com o apoio de populares. A Polícia fez buscas nas imediações, mas não logrou êxito.

Continue lendo “Colombiano sofre tentativa de latrocínio no Bairro Pindorama, em Parnaíba”

PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 402 e autua condutor por Crime Ambiental

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 33,9 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Parnaíba/PI, na BR 402, na tarde de ontem (02), ao abordar o veículo de carga FORD/CARGO 2429 L, conduzido por um homem de 48 anos.

Os policiais abordaram o caminhão quando realizavam trabalho de fiscalização de rotina. No momento da abordagem, o caminhoneiro apresentou aos policiais notas fiscais referente à carga de sal, porém ao abrir o compartimento de carga foi detectado o carregamento de madeira sem nenhuma documentação fiscal ou ambiental.

Os policiais verificaram também que o condutor já é reincidente nesse tipo de crime e já foi flagrado e autuado pela PRF em outubro de 2019 no mesmo local. De acordo com o motorista, a carga vinha do município de Senador José Porfírio/PA, porém não informou o destino da carga.

Continue lendo “PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 402 e autua condutor por Crime Ambiental”

Jovem de 22 anos é executado a bala em Parnaíba

No último domingo a Polícia foi acionada via Copom para atender uma ocorrência no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel. Ao chegar no local, os policiais identificaram que o jovem Airton dos Santos Souza, de 22 anos, conhecido também como “Tom”, tinha acabado de ser executado.

Informações repassadas dão conta de que a vítima estava em casa quando dois homens em uma moto chegaram perguntando quem era o “Tom”, ao se identificar, um dos criminosos sacou a arma e disparou contra Airton, que morreu ali mesmo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, estiveram no local para tentar socorrer Tom, mas já era tarde.

Continue lendo “Jovem de 22 anos é executado a bala em Parnaíba”

Ex-presidiário é assassinado com disparos de arma de fogo no bairro Cearazinho, em Luís Correia

Um ex-presidiário identificado como Lindenberg Araújo Ferreira, 29 anos, foi encontrado morto com diversas perfurações de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (26) em um terreno baldio no bairro Cearazinho, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

Segundo informações, o corpo da vítima foi encontrado por um idoso que estava procurando um animal, nas proximidades do clube do Silvino.

No local, os policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) encontraram uma faca que estava na cintura da vítima.

Continue lendo “Ex-presidiário é assassinado com disparos de arma de fogo no bairro Cearazinho, em Luís Correia”

Suspeito de mandar matar pastor no DF é preso em Parnaíba

O suspeito de ser o mandante do assassinato de um pastor no Distrito Federal foi preso nesta terça-feira (24) na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Equipes da Polícia Civil do Distrito Federal, que investigam o crime, vieram até o Piauí efetuar a prisão. O pastor morto é natural de Parnaíba.

Foto: divulgação/arquivo pessoal

Antes de ser recambiado para o Distrito Federal, o suspeito passou por exames de corpo de delito em Parnaíba.

De acordo com o site Metrópoles, “investigadores da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) viajaram até a cidade de Parnaíba para prender o homem apontado como sendo o mandante do assassinato do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, 35 anos”.

O religioso foi morto a tiros enquanto orava, de joelhos, dentro de uma igreja em Águas Claras, no dia 4 de outubro de 2020. O suspeito deve chegar ao DF na quinta-feira (25/11).

Continue lendo “Suspeito de mandar matar pastor no DF é preso em Parnaíba”

Polícia prende duas pessoas suspeitas de praticar homicídios em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta sexta-feira, 20, uma operação para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e realizar prisões de pessoas envolvidas com homicídios e tráfico de drogas na cidade de Parnaíba.

David dos Santos, vítima de homicídio. Fato ocorrido em 15 de setembro de 2020 em Parnaíba

De acordo com policiais, na ação foram cumpridas três mandados de busca e apreensão domiciliar. Além de conseguirem prender duas pessoas suspeitas de homicídio.

“Um dos presos foi identificado pelas iniciais de I.G da S. F e é suspeito de ter matado a tiros a vítima David dos Santos, fato ocorrido em 15 de setembro de 2020 em Parnaíba. O outro preso foi identificado como sendo a pessoa de iniciais D.R.S.M. A prisão ocorreu em Teresina por policiais civis da Gerência de Polícia do Interior. Ele é suspeito de ter praticado um homicídio que vitimou Antonio Kécio Nunes dos Santos, o qual foi degolado no dia 29 de junho de 2020 em Parnaíba”, afirma Polícia Civil.

Continue lendo “Polícia prende duas pessoas suspeitas de praticar homicídios em Parnaíba”

Cigarro encontrado em embarcação no Piauí foi avaliado em R$ 10 milhões

A carga de cigarros contrabandeados que foi localizada pela Polícia Federal em uma embarcação encalhada em Cajueiro da Praia no dia 10 de novembro foi avaliada em R$ 10 milhões. Este valor pode ser ainda maior por conta porque a polícia ainda está procedendo com a perícia do material. São em torno de duas mil caixas de cigarro que seriam comercializadas sem a autorização dos órgãos competentes.

“Todo esse material será remetido à Receita Federal e estão sendo apresentados resultados ao Ministério Público Federal. Os desdobramentos serão no sentido de identificar o destinatário e as logística reversa, onde faremos o caminho inverso dessas cargas para demonstrar as fragilidades e os outros fatores em risco em companhia da Marinha do Brasil, da Polícia Militar e Polícia Civil”, detalhou o delegado Carlos Alberto Ferreira do Nascimento, chefe da Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba.

Esta é a segunda vez que uma embarcação com carregamento irregular de cigarros encalha no litoral piauiense. Em agosto, um outro barco de 50 metros também ficou encalhado em Cajueiro da Praia e dias depois de a embarcação ter sido abandonada, a polícia encontrou em seu interior uma carga de cigarros provenientes do Paraguai.

Continue lendo “Cigarro encontrado em embarcação no Piauí foi avaliado em R$ 10 milhões”

Polícia Militar flagra tráfico de drogas na zona rural de Luís Correia

O Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Brejinho, através de uma equipe composta pelo cabo João Batista e o soldado Nikolas, recebeu a informação, por volta das 22h de quinta-feira (05/11) de que havia dois rapazes e uma mulher em atitudes suspeitas.

A equipe imediatamente se deslocou até o local informado, e ao fazer a abordagem foram encontradas drogas, dinheiro, uma balança, papel alumínio.

Os abordados na zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí, foram conduzidos para Central de Flagrantes em Parnaíba.

 
 
 

Jovem é encontrado morto a tiros na zona rural de Cajueiro da Praia

Yuri Kennedy dos Santos Costa, 26 anos, foi encontrado morto por volta das 17h de quinta-feira (22/10), na localidade Salgada, zona rural de Cajueiro da Praia, município do litoral do Piauí. Moradores denunciaram o ocorrido a Companhia Independe de Policiamento Turístico (CIPTUR).

O corpo apresentava caracteres de execução devido ter sido alvejado com arma de fogo e não levaram nada, inclusive o celular foi encontrado.

Uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM), composta pelos soldados Vanier e Ramos seguiu para local e isolou a área do crime. Inclusive a esposa de Yuri Kennedy esteve no local e fez o reconhecimento.

Continue lendo “Jovem é encontrado morto a tiros na zona rural de Cajueiro da Praia”

© 2021 CHAMADA GERAL PARNAÍBA - Tema: Desenvolvido by Chamada Geral.