Polícia Civil indicia acusado de matar jovem a facadas em Ilha Grande

A Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) indiciou nesta sexta-feira (10) um homem de iniciais F. de A. C. R, acusado de assassinar Carlos Henrique Andrade de Almeida, de 21 anos, com vários golpes de faca, em maio deste ano, na cidade de Ilha Grande do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, durante o andamento das investigações foi apontado que ambas as partes possuíam uma rixa, o que motivou o crime. O acusado passou por interrogatório, onde admitiu ter realizado o assassinato. Continue lendo “Polícia Civil indicia acusado de matar jovem a facadas em Ilha Grande”

Secretaria de Segurança Púbica do Piauí constatou que seis facções estão atuando no estado

Pelo menos seis facções criminosas de expressão têm atuação registrada no Piauí. E isso inclui estarem dentro e fora dos presídios de Norte a Sul do estado, segundo um levantamento feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

Entre as facções que atuam no Estado estão o grupo criminoso paulista ‘Primeiro Comando da Capital – PCC’ (também chamado de 1533, número de cada letra no alfabeto); a fação carioca ‘Comando Vermelho’ (CV); a maranhense Bonde dos 40 (a que mais cresce no Piauí), Primeiro Comando de Campo Maior (PCM), Primeiro Comando de Esperantina (PCE) e Facção Criminosa de Teresina.

De acordo com a Secretaria de Segurança Púbica do Piauí, a maioria dos crimes cometidos no estado têm o envolvimento de alguém que faz parte de uma dessas facções criminosas. As investigações apontaram que uma das características destes grupos organizados de criminosos são as execuções. Muitas vezes com dezenas de tiros de armas restritas das forças armadas, que seria uma forma de mostrar força para os rivais. Continue lendo “Secretaria de Segurança Púbica do Piauí constatou que seis facções estão atuando no estado”

Preso acusado de contratar pistoleiro para matar Janes Castro

A Polícia Militar de Pernambuco realizou neste domingo, 05 de setembro, a prisão de um homem identificado como Evandro Tenório Britto, mais conhecido como ‘Vando Brito’ acusado de ser o líder e responsável por contratar os pistoleiros que atuaram na morte do empresário Janes Cavalcante de Castro, proprietário da imobiliária J. Castro, que foi assassinado no mês de setembro de 2020, na cidade de Parnaíba.

Alvo da Operação Sicário, Evandro é apontado como responsável pela organização, logística e contratação dos pistoleiros e fazia o agenciamento dos homicídios. O criminoso foi preso durante uma operação no município de Alagoinha.

A investigação chegou até o nome do suspeito depois da prisão de José Hiago Ferreira da Silva, que foi capturado no dia 23 de junho, na cidade de Arcoverde, no estado de Pernambuco. Hiago foi apontado como o piloto da motocicleta usada no dia do crime do empresário.

“É uma prisão muito importante, pois Vando é a peça chave no crime. As providências já foram tomadas para o recambiamento do preso, que é de alta periculosidade. Essa é uma investigação que já dura muito tempo. A partir do momento do crime nós fomos até o local. Eu mesmo passei dez dias no sertão pernambucano, alagoano, já fazendo esse levantamento quando começamos a desconfiar que teriam pessoas envolvidas que residiam naquela localidade”, declarou o delegado de Parnaíba, João Rodrigo Lunna. Continue lendo “Preso acusado de contratar pistoleiro para matar Janes Castro”

Polícia indicia 3 acusados de latrocínio contra músico em Parnaíba

A Delegacia de Combate à Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) concluiu nesta segunda-feira (06) o inquérito que investigava a morte do músico José Renato do Nascimento Júnior, de 23 anos, e realizou o cumprimento de dois mandados de prisão. O jovem foi assassinado durante um assalto no dia 21 de julho deste ano, no bairro Campos, em Parnaíba e teve sua motocicleta roubada.

Em entrevista, o delegado regional da Polícia Civil em Parnaíba, João Rodrigo Luna, informou que ambos os acusados estavam já no sistema penitenciário, porém, um terceiro suspeito, que seria o receptador do veículo roubado, ainda segue foragido.

“A gente concluiu o inquérito e cumpriu os mandados de prisão, pois eles já foram identificados e já se encontravam no sistema prisional por outros crimes. Esses dois que identificamos eram os que estavam na moto, quando abordaram a vítima e um outro está foragido, que seria o receptador da motocicleta da vítima, que já foi recuperada”, detalhou o delegado. Continue lendo “Polícia indicia 3 acusados de latrocínio contra músico em Parnaíba”

João de Deus é preso em Anápolis após ser denunciado pela 15ª vez

João de Deus, acusado de uma série de abusos sexuais contra mulheres durante atendimentos espirituais foi preso nesta quinta-feira (26) em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A prisão foi um pedido do Ministério Público. Ele já estava cumprindo pena em regime domiciliar.

O João de Deus sempre negou as acusações. A prisão é relativa à 15ª denúncia apresentada pelo MP contra o réu.

João de Deus é preso em Anápolis Foto: Renata Costa/TV Anhanguera

A defesa do acusado disse que recebeu a notícia da prisão com “espanto” e que “se mostra estarrecida diante da flagrante ilegalidade da nova prisão”.

O advogado disse ainda que decisão da comarca de Abadiânia “atropelou conscientemente a outra decisão” que havia concedido prisão domiciliar humanitária para João Teixeira de Faria. A nota disse ainda que vai recorrer da decisão..

De acordo com o Ministério Público, ao oferecer a última denúncia, foi feito um novo pedido de prisão contra ele pelo fato das vítimas se sentirem inseguras com ele cumprindo pena em regime domiciliar. Ainda de acordo com os promotores, a Justiça aceitou a denúncia, o tornando réu, e decretou a prisão.

Ele já esteve detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, entre dezembro de 2018 e março de 2020, mas, por causa da pandemia da Covid-19, foi autorizado a ficar em prisão domiciliar. Continue lendo “João de Deus é preso em Anápolis após ser denunciado pela 15ª vez”

Idoso de 60 anos é preso acusado de estuprar criança de três anos em Parnaíba

Um idoso de 60 anos, identificado apenas pelas iniciais A.F.F, foi preso na noite deste domingo (22), acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas 3 anos, dentro de uma residência no bairro Dom Rufino III, na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense.

Idoso é preso acusado de abusar de criança de apenas 3 anos em Parnaíba (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

A denúncia apurada junto com o Coordenador de Policiamento da Área (CPA) de Parnaíba, que informou que o caso chegou a unidade por volta das 21 horas do domingo, quando a mãe da criança, F.P.A.N, flagrou o idoso, que é seu companheiro, violentando sexualmente sua filha.

A mãe flagrou A.F.F sentado em uma cadeira dentro do banheiro, sem roupas e com a menina no colo também despida. No local, a Polícia Militar deu voz de prisão ao acusado e todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. Continue lendo “Idoso de 60 anos é preso acusado de estuprar criança de três anos em Parnaíba”

Delegado Fábio Bhering é preso em Parnaíba suspeito de estuprar adolescente de 14 anos

O delegado Fábio Bhering foi preso preventivamente nessa terça-feira (17) em Parnaíba por equipes da Corregedoria da Polícia Civil e da Divisão de Capturas (Dicap). Ele é suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos em dezembro do ano passado, quando era lotado na delegacia do município de Buriti dos Lopes, no norte do estado.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido no momento em que ele chegava para trabalhar na delegacia onde estava lotado atualmente, em Parnaíba.

O delegado Jetan Pinheiro, da Corregedoria da Polícia Civil, explicou que Fábio Bhering foi indiciado após a conclusão do inquérito que investiga a denúncia de estupro e teve o mandado de prisão expedido após pedido do Ministério Público.

A família da adolescente de 14 anos procurou a polícia para denunciar o caso em dezembro de 2020. Segundo a denúncia, o suposto estupro teria acontecido na casa do delegado, na cidade Parnaíba, durante seu horário de plantão. Continue lendo “Delegado Fábio Bhering é preso em Parnaíba suspeito de estuprar adolescente de 14 anos”

Mulher morre após ser estuprada e estrangulada dentro de açude

Uma mulher identificada como Cleudia Maria Medeiros de Sousa, de 44 anos, foi estuprada e estrangulada até a morte no último sábado (14), em um açude na cidade de Altos, distante 40 Km de Teresina. O acusado de cometer o crime é o amante da vítima, identificado como Edmilson Nunes Brandão, 41 anos, que foi preso na manhã desta segunda-feira (16).

Cleudia Maria Medeiros de Sousa
– Foto: Brunno Suênio/GP1

Segundo informações repassadas pelo agente Henrique Araújo, chefe de investigação do 14º Distrito Policial, Cleudia estava desaparecida desde quinta-feira (12). “No dia 14, sábado, recebemos a informação de que havia um corpo na barragem próxima a cidade de Altos e diante dos fatos nos dirigimos até o local, onde constatamos que havia um corpo feminino despido, completamente nu. Puxamos o corpo, acionamos a perícia, o IML. Do lado do corpo foi encontrada uma calcinha e uma máscara e tudo indicava que havia sido afogamento, pois a vítima estava desaparecida desde o dia 12”, informou.

Mulher é encontrada morta após estupro e estrangulamento em açude no Piauí (Foto: Reprodução)

No entanto, segundo o agente, após investigações, a polícia descobriu que a mulher havia sido vista com um homem no dia em que desapareceu. “Após investigações, através de câmeras de segurança, descobrimos que ela havia passado com um rapaz em uma moto preta e depois ele voltou sozinho. Algumas testemunhas relataram que viram eles tomando banho e que depois ela sumiu”, explicou o agente Henrique. Continue lendo “Mulher morre após ser estuprada e estrangulada dentro de açude”

Ex-deputada Flordelis dos Santos é presa em casa após decisão da Justiça

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza foi presa, no início da noite desta sexta-feira (13). em casa. Ela teve a prisão preventiva decretada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro.

Ex-deputada Flordelis dos Santos é presa em casa após decisão da Justiça (Foto: Divulgação)

A ordem de prisão se deu após 48 horas do mandato da pastora na Câmara dos Deputados ter sido cassado e após pedido do Ministério Público estadual e do advogado Angelo Máximo, que representa o pai de Anderson no processo criminal. Com a cassação do mandato e sua publicação no Diário da Câmara dos Deputados, Flordelis deixou de contar com a proteção constitucional.

Flordelis postou um vídeo nas redes sociais antes de ser presa. Ela afirma que “chegou o dia que ninguém desejaria”. Na mensagem, a pastora pede orações aos seguidores.

Olá, gente. Chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a Deus, está bom? Um beijo, amo vocês”, diz na gravação. Continue lendo “Ex-deputada Flordelis dos Santos é presa em casa após decisão da Justiça”

Amigo da família, eletricista é suspeito de estuprar adolescente de 13 anos em Parnaíba

Um homem suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba nesta quinta-feira (12), depois que a família da vítima invadiu a casa dele, no bairro Pindorama. O crime já havia sido denunciado pela família.

De acordo com a família da vítima, o suspeito é um eletricista de 42 anos que tinha a confiança da família e trânsito livre na casa. O estupro teria acontecido na última segunda-feira (9) na cidade de Luís Correia, em uma pousada em construção.

“Ele era compadre da minha irmã, a gente confiava muito nele. Sempre estava com a gente em festas, praia, sabia das dificuldades que a gente passava, uma problema pessoal ele sempre estava do lado para apoiar, para ajudar”, disse Kelliny Sousa, tia da vítima. Continue lendo “Amigo da família, eletricista é suspeito de estuprar adolescente de 13 anos em Parnaíba”

Armas de fogo são apreendidas no Bairro João XXIII; só este ano foram 58 apreensões

Na manhã desta terça-feira (10), policiais militares da cidade de Parnaíba apreenderam duas armas de fogo calibre 38 e drogas prontas para a comercialização em imóvel investigado localizado no Bairro João XXIII. Alex Dablo Cardoso e Fernanda dos Santos Lima foram conduzidos para a Central de Flagrantes como sendo responsáveis pelo material.

Além do ilícito, na casa foram achados R$ 371 em dinheiro e um rádio comunicador – equipamento comumente utilizado pelo crime organizado para informar sobre a aproximação da polícia a ponto de venda de entorpecentes.

De acordo com o tenente-coronel Antônio Pacífico, responsável pelo policiamento no litoral piauiense, ‘já são 58 armas de fogo apreendidas até agora [em 2021] só em Parnaíba. Um aumento de quase 200% em relação ao mesmo período do ano passado.’

Portal Costa Norte

Suspeito de matar próprio irmão é preso durante operação em Parnaíba

Um homem identificado apenas pelas iniciais J.V.A.C foi preso nesta quarta-feira (04), durante cumprimento de mandados de prisão da Operação Volta às Aulas, deflagrada pela Polícia Civil no município de Parnaíba.

O homem é suspeito de matar o próprio irmão, identificado como Jhon Maycon Araújo de Carvalho durante crime ocorrido em junho deste ano.

Na residência de J.V.A.C foram apreendidos drogas, dinheiro e celulares. A Polícia também informou que o homem deve ser autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

A Operação Volta às Aulas, deflagrada em conjunto com a Delegacia Regional de Parnaíba, Delegacia de Homicídios Tráfico e Latrocínio – DHLT e 1º Distrito Policial, segue durante toda esta quarta-feira (04) no município de Parnaíba. Continue lendo “Suspeito de matar próprio irmão é preso durante operação em Parnaíba”

Mototaxista é assassinado a tiros no bairro Tabuleiro, em Parnaíba

Um mototaxista, identificado como Rogério do Nascimento Bittencourt, de 41 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde desta sexta-feira (30), na rua Travessa Nossa Senhora das Dores, no bairro Tabuleiro, na cidade de Parnaíba.

(Foto: Reprodução/WhatsApp) – Local do crime registrado por volta de 12h30 no bairro Tabuleiro, em Parnaíba

A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Piauí. Segundo a capitã Ruthinea, do 2º Batalhão da PM, o crime aconteceu por volta de 12h30. “O homem que morreu estava vestido com uma farda de mototaxista. Estamos aputarando se foi homicídio ou latrocínio”, informou a PM.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas chegaram ao local a vítima não tinha resistido aos ferimentos e já estava morta. Continue lendo “Mototaxista é assassinado a tiros no bairro Tabuleiro, em Parnaíba”

Quatro pessoas são presas por porte de arma de fogo e tráfico de drogas em Parnaíba

No início da tarde dessa quarta-feira (28), quatro pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Avenida do Contorno, em Parnaíba.

Francisco Bruno dos Santos de Castro, Carlos Douglas Veras Alves, Luis Carlos de Sousa e Leandro Mendes da Silva, seguiam em um veículo de aplicativo no momento da abordagem policial. Foram encontrados com eles um revólver calibre 38, munição e entorpecente análogo à cocaína pronto para a comercialização.

De acordo com a polícia, os criminosos estavam vindo de Cajueiro da Praia quando foram abordados. Eles ainda tentaram fuga, por esse motivo, um disparo foi efetuado pelos policiais no pneu do carro onde os conduzidos estavam. Continue lendo “Quatro pessoas são presas por porte de arma de fogo e tráfico de drogas em Parnaíba”

Vendedora comercial suspeita de participar da morte do empresário Janes Castro é presa em Parnaíba

A Polícia Civil prendeu a vendedora comercial Élida Albuquerque, na manhã desta sexta-feira (23), na cidade de Parnaíba, no Piaui. Ela é suspeita de participar da trama criminosa que vitimou o empresário Janes Cavalcante de Castro, em setembro de 2020, no município de Parnaíba, Litoral do Piauí.

vendedora comercial Élida Albuquerque

Élida Albuquerque é investigada por ter feito vários contatos com Vando Tenório, suspeito de comandar o bando que matou o empresário. Segundo as investigações, Élida, fez várias ligações telefônicas para Vando no período que ocorreu o crime. Durante as investigações ela foi chamada para depor. Questionada sobre os contatos com Vando Tenório que mora no estado de Pernambuco, ela preferiu o silêncio.

Dois homens suspeitos de terem envolvimento com o crime contínua foragidos. Um deles seria Mário Roberto Bezerra, mandante do assassinato, e Evandro Tenório Brito, líder de uma organização que agencia homicídios. Continue lendo “Vendedora comercial suspeita de participar da morte do empresário Janes Castro é presa em Parnaíba”