Mototaxista acusado de matar guarda municipal em Parnaíba é preso na Barra Grande

O mototaxista acusado de matar a facadas o guarda municipal Marcos Vinicius Santos Cronemberger e ferir outro durante uma abordagem na cidade de Parnaíba foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (24), na praia de Barra Grande, no vizinho município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Ele foi identificado como Mário Veras.

A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Antônio Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba. De acordo com o comandante, Mário Veras está sendo conduzido para a Central de Fragrantes de Parnaíba.

Continue lendo “Mototaxista acusado de matar guarda municipal em Parnaíba é preso na Barra Grande”

Mototaxista reage a abordagem e mata guarda municipal em Parnaíba

Na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 17h30, um guarda municipal de Parnaíba, identificado como Marcos Vinicius Santos Cronemberger, morreu e outro ficou gravemente ferido, depois de serem esfaqueados por um mototaxista, que não teve o nome revelado. Eles foram atingidos na região do tórax e barriga. O caso aconteceu na Praça da Graça, localizada próximo ao Porto das Barcas.

De acordo com informações do coronel Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, os dois guardas estavam realizando uma abordagem quando foram atacados.

“Eles foram abordar um mototaxista que estava com moto sem placa, e, durante a conversa eles foram surpreendidos pelo mototaxista que estava com uma faca e acabou esfaqueando os agentes”, contou.

Continue lendo “Mototaxista reage a abordagem e mata guarda municipal em Parnaíba”

Proprietário da imobiliária J.Castro é executado a tiros dentro de carro em Parnaíba

O empresário e advogado Janes Cavalcante de Castro, dono da Imobiliária J.Castro, foi perseguido e executado a tiros dentro de um carro, na tarde desta sexta-feira (18), no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser atingido pelos disparos ainda dentro do carro que conduzia, a vítima perdeu controle da direção e colidiu em uma residência. Câmeras de segurança flagraram a fuga dos suspeitos.

Em, o sargento Farlon Machado informou que dois homens em uma motocicleta perseguiram a vítima até alcançá-la na Rua Dirceu, no bairro Frei Higino, e efetuaram vários disparos com uma pistola calibre .380.

“Dois elementos em uma Fan, de cor azul, acabaram executando ele com disparos de arma calibre .380. Ele foi surpreendido em via pública, perdeu controle e bateu no muro de uma residência. Foi por volta das 14h30. Não sabemos qual seria o trajeto do empresário, mas ele foi surpreendido na Rua Dirceu com a Samuel Santos, no bairro Frei Higino”, contou o sargento.

Continue lendo “Proprietário da imobiliária J.Castro é executado a tiros dentro de carro em Parnaíba”

Moto furtada em Parnaíba é encontrada em casa abandona em Luís Correia

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), através de uma guarnição comandada pelo capitão Clodomir Prado, recuperou na manhã desta segunda-feira (14/09), no Bairro Cearazinho, município de Luís Correia, litoral do Piauí, uma motocicleta abandonada, que havia sido furtada em Parnaíba (PI).

A CIPTUR recebeu a denúncia de que havia uma moto Honda /CG 150 Fan, placa PIN-9392, escondida em uma casa abandonada.

Continue lendo “Moto furtada em Parnaíba é encontrada em casa abandona em Luís Correia”

Adolescente de 17 anos é assassinado com quatro tiros após confusão em bar no bairro João XXII, em Parnaíba

Um adolescente de 17 anos identificado como Luan Moura Miranda, foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo na noite deste sábado (12), após se envolver em uma briga em um bar no bairro João XXIII, em Parnaíba.

 

Em entrevista, o tenente Jany, do 2º Batalhão da Polícia Militar, informou que a motivação do crime é desconhecida. O jovem estava com amigos em um bar, quando foi iniciada uma briga. A vítima se envolveu nessa confusão e momentos depois, foi perseguida.

“Até o momento, segundo o que os populares informaram, o crime ocorreu em decorrência de uma confusão em um bar, até pode ser também por conta de alguma desavença do acusado com a vítima”, destacou o tenente.

Continue lendo “Adolescente de 17 anos é assassinado com quatro tiros após confusão em bar no bairro João XXII, em Parnaíba”

Homem tenta matar amante de sua esposa depois de ter descoberto a traição no Piauí

Um homem identificado como Antônio Vinícius Perez sofreu uma tentativa de homicídio com pelo menos dois disparos de arma de fogo após o acusado, José Rodrigues da Silva, descobrir um relacionamento de sua mulher com ele na cidade de Castelo do Piauí, no sul do Estado. O caso aconteceu na última terça-feira (08).

Arma utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar (Reprodução/ Tribuna em Foco)

De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, a arma utilizada no crime foi apreendida, de calibre 36 com 06 cartuchos e uma arma branca. Os disparos atingiram sua mão e outro na região do tórax.

Continue lendo “Homem tenta matar amante de sua esposa depois de ter descoberto a traição no Piauí”

CIPTUR faz apreensão de arma de fogo na zona rural de Luís Correia

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo capitão Clodomir Prado, prendeu um homem devido ao porte ilegal de arma de fogo na manhã de terça-feira (08/09), no povoado Carnaubal, zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí.

A CIPTUR recebeu a denúncia e guarnição seguiu para o local, onde verificou a existência de uma motocicleta Honda Fan vermelha escondida no mato, próximo a uma cerca.

Em seguida, os policiais avistaram um rapaz que caminhava no meio da vegetação com um objeto na mão semelhante a uma espingarda. Os policiais entraram no mato na tentativa de abordar o suspeito e depois de várias buscas, foi possível abordá-lo.

Continue lendo “CIPTUR faz apreensão de arma de fogo na zona rural de Luís Correia”

Mulher é acusada de arrancar testículo do marido com os dentes no município de Miguel Alves

Um homem identificado apenas como Pedro teve um dos testículos arrancados com os dentes. A suspeita é a própria companheira, de iniciais B. J. A. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (05) no bairro Vacaira, na cidade de Miguel Alves. Com a situação, familiares do rapaz o socorreram para o Hospital Estadual de União.

O comandante da Polícia Militar de União, capitão Miguel Luz, informou ao GP1 que os familiares narraram que a acusada se aproveitou de alguma situação íntima do casal e arrancou um dos testículos com os dentes.

Pedro foi socorrido logo depois e deu entrada no Hospital de União em estado grave. A Polícia Militar e a Polícia Civil do município não foram acionadas para atender a ocorrência, mas se a situação for encaminhada à Polícia Civil o caso passará a ser investigado e a companheira da vítima pode responder por lesão grave.

Continue lendo “Mulher é acusada de arrancar testículo do marido com os dentes no município de Miguel Alves”

PF cumpre mandados em casas e sítios ligados a traficantes em Parnaíba e Ilha Grande

A Polícia Federal deflagrou a operação Manzuá II que cumpre mandados de busca e apreensão em casas e sítios ligados a traficantes nas cidades de Parnaíba e Ilha Grande, no litoral do Piauí, e também na cidade de Araioses, no Maranhão. De acordo com a PF, o grupo criminoso investigado também forneceria drogas em presídios e teria o apoio de agentes públicos lotados em órgãos estratégicos da Segurança.

“As investigações são desdobramentos da operação Manzuá que apurou crime de cultivo ilícito de maconha na zona rural da Ilha Grande.

O bando identificado em tal operação atua na região Norte do estado, inclusive fornecendo drogas em presídios. Observou-se, ainda a participação de agentes públicos lotados em órgão estratégicos da segurança, onde teriam acesso a informações privilegiadas a respeito de investigações policiais com a finalidade de dificultar a persecução penal dos membros da quadrilha”, disse a nota da PF.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de associação para o tráfico, associação criminosa, tráfico de drogas, divulgação de dados sigilosos e outros crimes que forem identificados no decorrer do cumprimento das buscas.

Na operação desta sexta-feira (04) foram apreendidos armas de fogo, dinheiro e um suspeito foi preso. Em um dos alvos, as equipes apreenderam quase R$ 30 mil.

Continue lendo “PF cumpre mandados em casas e sítios ligados a traficantes em Parnaíba e Ilha Grande”

Homem que cultivava maconha em casa é preso em Parnaíba

Um homem que cultivava maconha em casa foi preso nesta quarta-feira (02) em Parnaíba, litoral do Piauí. A plantação, composta por pelo menos 20 pés, era produzida em uma espécie de estufa. A suspeita é que o entorpecente fosse comercializado em praias da região, como Barra Grande, principalmente para turistas.

Além dos pés de maconha, a Polícia Militar também encontrou na residência frascos com porções da droga prontas para o consumo.

Continue lendo “Homem que cultivava maconha em casa é preso em Parnaíba”

Homem acusado de matar a irmã com socos e chutes é preso em Parnaíba

Um homem de 33 anos, identificado como Diego Araújo Neves, foi preso na manhã deste domingo (30), acusado de matar a própria irmã, Elissandra Araújo Neves, de 46 anos, espancada com socos e chutes no bairro Planalto Montserrat em Parnaíba, litoral do Piauí.

Acusado de matar a própria irmã é preso em Parnaíba (Reprodução)

De acordo com as primeiras informações relacionadas ao caso, os irmãos teriam entrado em uma discussão e Diego Araújo teria dado alguns socos chutes contra a irmã, que caiu, bateu a cabeça e teve um edema cerebral.

Elissandra Araújo não resistiu ao seu grave quadro clínico após receber atendimento e veio à óbito.

Continue lendo “Homem acusado de matar a irmã com socos e chutes é preso em Parnaíba”

Após agredir a esposa, homem é morto a facadas pelo vizinho no bairro Joaz Sousa, em Parnaíba

Um autônomo identificado como Antônio Edinaldo Rodrigues, 39 anos, foi morto a facadas na noite deste domingo (30) em Parnaíba. Segundo o sargento da Polícia Militar Fabriciane Monteiro, o homem estava agredindo a companheira quando um morador da região acabou reagindo e matando Antônio.

“Ele e a companheira dele estavam bebendo próximo à igreja de Frei Galvão quando um morador aqui do conjunto ouviu a agressão e foi para fora de casa tentar impedir que a mulher fosse agredida. O morador saiu de casa com uma faca, a vítima viu e tentou agredir esse morador, mas ele reagiu com golpes de faca, acertando o peito esquerdo do Antônio”, contou o sargento.

Continue lendo “Após agredir a esposa, homem é morto a facadas pelo vizinho no bairro Joaz Sousa, em Parnaíba”

Homem é esfaqueado no bairro Mendonça Clark em Parnaíba: Veja o Vídeo

Um homem, que não teve a identificação revelada, foi esfaqueado durante uma briga na tarde deste sábado (29), no bairro Mendonça Clark, no município de Parnaíba.

Envolvidos foram conduzidos para Central de Flagrantes de Parnaíba (Divulgação)

De acordo com o tenente-coronel Pacífico, comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram informados que a vítima e o acusado que eram desafetos estavam bebendo em um bar e de repente começaram a discutir.

“Verificamos que nessa briga um dos homens foi esfaqueado por seu desafeto e foi encaminhado para o hospital de Parnaíba, mas como não foi nada grave, ele logo foi liberado e encaminhado para a Central de Flagrantes”, informou o tenente-coronel Pacífico.

Continue lendo “Homem é esfaqueado no bairro Mendonça Clark em Parnaíba: Veja o Vídeo”

Acusados de tráfico de drogas são presos em Buriti dos Lopes

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (26), dois homens, cuja identificações não foram reveladas, acusados de tráfico de drogas e associação criminosa, no bairro Caixa D´Água, na cidade de Buriti dos Lopes.

Objetos encontrados com a dupla | Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, a guarnição policial estava realizando diligências no município quando localizou uma dupla em atitude suspeita.

Após verificação, os policiais detectaram que os homens estavam em posse de 21 porções de crack, 20 gramas de skank, munições calibre 38 e uma balança de precisão.

Continue lendo “Acusados de tráfico de drogas são presos em Buriti dos Lopes”

Homem é morto com uma facada no pescoço ao reagir a assalto em Parnaíba, diz polícia

Um homem de 47 anos foi morto com uma facada no pescoço na noite desta terça-feira (25) no bairro Pindorama, na cidade de Parnaíba. Segundo a Polícia Militar, Valdeci Francisco dos Santos foi esfaqueado ao reagir a um assalto.

A vítima morava no Estado de Goiás. Segundo o tenente Sousa Rêgo, do 2° Batalhão da PM, Valdeci estava na calçada da casa de familiares quando dois homens chegaram em uma bicicleta e anunciaram o roubo.

“Segundo uma testemunha, duas pessoas em uma bicicleta se aproximaram da vítima. O homem reagiu ao assalto e foi esfaqueado. Ele não resistiu e morreu no local”, contou ao G1.

Continue lendo “Homem é morto com uma facada no pescoço ao reagir a assalto em Parnaíba, diz polícia”