Adolescente é assassinado próximo ao shopping de Luís Correia

Um adolescente, ainda não identificado, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (19), atrás do Shopping Amarração, em no centro de Luís Correia.

Vítima foi atingida pelos tiros em via pública

De acordo com o tenente Mesquita, do 24º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, os policiais foram acionados por volta das 15h30 dando conta que uma pessoa havia sofrido disparos de arma de fogo, atrás do Shopping Amarração. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionada, no entanto, a vítima já estava morta.

As guarnições do 24º Batalhão da Polícia Militar realizaram o isolamento da área do crime para aguardar a chegada dos policiais do Departamento de Polícia Técnico-Científica. Continue lendo “Adolescente é assassinado próximo ao shopping de Luís Correia”

Dupla é condenada por estrangular detento até a morte em Parnaíba

Astrogildo Antônio da Costa e Antônio José da Silva, réus pelo homicídio qualificado contra Fabrício Santos Silva, ocorrido na Penitenciária Mista de Parnaíba foram condenados na última segunda-feira (12), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba. O crime ocorreu em 2013.

A condenação, acolhida pelo Conselho de Sentença, resultou nas penas de vinte e cinco anos para Astrogildo da Costa e trinta anos de reclusão para Antônio da Silva, ambos em regime fechado.

Segundo a denúncia, no dia 04 de novembro de 2013, por volta das 10h30, os réus, aproveitando-se do horário de banho de sol, entraram na cela de Fabrício Santos Silva, e o mataram mediante asfixia mecânica (estrangulamento). Continue lendo “Dupla é condenada por estrangular detento até a morte em Parnaíba”

Polícia cumpre mandados contra envolvidos na morte do empresário Janes Castro

A Polícia Civil do Piauí, em conjunto com as polícias civis do Maranhão e São Paulo, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14), uma operação com o intuito de cumprir 14 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão nas cidades de Teresina, Caxias, Codó e em São Paulo visando capturar alguns indivíduos ligados à morte do empresário e advogado Janes Cavalcante de Castro, dono da Imobiliária J. Castro, ocorrida no dia 18 de setembro de 2020, no bairro Frei Higino, em Parnaíba.

Empresário Janes Castro

Conforme o gerente de Policiamento do Interior, delegado Marcelo Leal, os alvos dos mandados possuem ligações com o mandante do assassinato do empresário, mas não foram localizados.

“A ação não foi mais no nível de execução, mas no nível intermediário, de pessoas que têm ligações com os mandantes ou mandante do crime. Essas buscas hoje foram em razão disso. Eles não estavam em nenhum dos endereços ligados a pessoas, familiares, mas mesmo assim conseguimos apreender material que vai ajudar bastante na investigação até chegarmos aos mandantes ou mandante do crime”, informou o delegado Marcelo Leal.

Crime de pistolagem

Ao todo, respondem por organização criminosa e pela prática de homicídio por motivo torpe (desprezível), com crueldade, sem dar à vítima possibilidade de defesa. Os réus são: José Robervan de Araújo, Edson Carlos Veríssimo da Silva, Marcos Aurélio de Paiva Leal, José Hiago Ferreira da Silva, Evando Tenório Brito, Mário Roberto Bezerra Correia, Ivone dos Santos Silva, Arnoud de Paiva Leal, Wandyson Antunes Barros e Élida Raysa Machado de Albuquerque Soares. Continue lendo “Polícia cumpre mandados contra envolvidos na morte do empresário Janes Castro”

Homem é preso por pintar feijão de verde e vendê-lo por tipo 400% mais caro

Um homem de 43 anos foi preso em São João de Meriti (RJ), na Baixada Fluminense, suspeito de pintar sementes de feijão fradinho de verde, para vendê-las como feijão de corda. O objetivo do esquema seria superfaturar o alimento, já que o quilo do feijão mais convencional, de cor marrom, custa R$ 6,50, enquanto o segundo custa R$ 27,50, mais de 400% mais caro.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro recebeu denúncias anônimas e enviou agentes até uma casa no bairro Gamboa, na capital do estado, onde encontraram carregamentos de feijão ainda sem a pigmentação e os potes do corante alimentício usado na falsificação.

Com a investigação, os policiais chegaram até o homem que seria o chefe do esquema, que confessou o crime, segundo nota enviada pela corporação à reportagem.

Ele afirmou que, de segunda a sexta-feira, vendia o feijão adulterado em uma feira livre em São João de Meriti. Aos finais de semana, viajava para São Gonçalo para aplicar o golpe.

O suspeito foi preso nesta segunda (12) por agentes da Decon (Delegacia do Consumidor). Ele nasceu no Rio Grande do Sul e disse ter aprendido sobre o “truque” para superfaturar o produto durante uma temporada em São Paulo. Continue lendo “Homem é preso por pintar feijão de verde e vendê-lo por tipo 400% mais caro”

Câmera flagra presos tentando fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba

Uma câmera de segurança da Penitenciária Mista de Parnaíba registrou o exato momento em que três detentos tentam fugir da unidade prisional situada no Norte do Piauí. A tentativa de fuga foi registrada na tarde dessa segunda-feira (12), por volta de 14h40.

Nas imagens da câmera de segurança é possível ver os três detentos saindo de um buraco no teto do presídio, caminhando sobre o telhado e saltando do telhado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GP1 (@portalgp1oficial)

Logo depois, eles tentam fazer uma parede humana para tentar escalar o muro da penitenciária, mas são impedidos por um agente penitenciário que conseguiu frustrar a ação dos detentos.

Segunda tentativa de fuga em 10 dias

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), essa é a segunda tentativa de fuga registrada em pouco mais de uma semana. Há cerca de 10 dias 8 presos tentaram fugir e também foram impedidos pelos policiais penais. Continue lendo “Câmera flagra presos tentando fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba”

Em operação interestadual contra estelionatários, Força Tarefa realiza prisão em Parnaíba

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), participa, nesta terça-feira (06/09), da Operação Arlequim, com o objetivo de reprimir crimes de estelionato na modalidade fraude eletrônica.

A investigação está sendo realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, com apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública por intermédio do CIBERLAB (Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas).

Nesta etapa da operação, estão sendo cumpridos, por determinação judicial, 12 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Piauí e Pará. No estado do Piauí, a FTSP cumpre ordem judicial no município de Parnaíba (PI).

As investigações iniciaram a partir de denúncias da habilitação indevida de números telefônicos e aplicativos de mensagens, sem conhecimento ou autorização dos titulares. Posteriormente, os criminosos começaram a enviar mensagens solicitando dinheiro a pessoas próximas, totalizando um prejuízo aproximado de 300 mil reais.

São alvos da operação, além dos fraudadores, indivíduos que de alguma forma alugaram ou emprestaram suas contas bancárias para recebimentos indevidos de valores subtraídos das vítimas.

Os investigados podem ser indiciados pelos crimes de estelionato (art. 171, §2º-A do Código Penal Brasileiro), associação criminosa (art. 288 – CP) e lavagem de capitais (art. 1º – Lei 9.613/1998). Continue lendo “Em operação interestadual contra estelionatários, Força Tarefa realiza prisão em Parnaíba”

Homem é executado a tiros dentro de casa na Comunidade Bom Princípio do Cajueiro, na zona rural de Cajueiro da Praia

Um homem identificado como Francisco das Chagas Fernando, de 31 anos, foi executado a tiros dentro de sua residência no início da noite dessa segunda-feira (29), por volta de 18h, na Comunidade Bom Princípio do Cajueiro, na zona rural de Cajueiro da Praia.

Conforme informações repassadas pelo 24º Batalhão da Polícia Militar, populares relataram que dois indivíduos entraram pelo fundo da residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima.

Francisco das Chagas Fernando foi atingido com pelo menos seis tiros e não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. Já os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. Continue lendo “Homem é executado a tiros dentro de casa na Comunidade Bom Princípio do Cajueiro, na zona rural de Cajueiro da Praia”

Jovem de 32 anos tem casa invadida por criminosos e é morta a tiros, em Parnaíba

Uma mulher de 32 anos identificada como Iara Araújo Rodrigues, foi morta após ser alvejada por disparos de arma de fogo, na tarde do último sábado (27/08), em imóvel localizado no Bairro Planalto.

Segundo policiais militares do 2º Batalhão, Iara estava em sua casa no momento em que dois homens teriam chegado no local e atirado várias vezes contra ela.

A vítima chegou a ser socorrida pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhada à unidade hospitalar, mas morreu horas após em decorrência dos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML), removeu o corpo. Continue lendo “Jovem de 32 anos tem casa invadida por criminosos e é morta a tiros, em Parnaíba”

Após tentar fugir da PRF, jovem capota carro e por sorte não atinge frequentadores de bar, em Parnaíba

Um carro capotou e por sorte não feriu pessoas que frequentavam um bar localizado na Avenida Francisco Borges dos Santos, no Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba na noite dessa segunda-feira (22/08).

Segundo o Inspetor Thiago Reale, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava sendo realizada uma fiscalização de rotina em frente à delegacia da PRF na BR-343, ocasião em que o condutor do carro envolvido no acidente, de apenas 18 anos, passou em alta velocidade para fugir da blitz. Mesmo após ter recebido ordem de parada, o jovem seguiu pela Avenida 19 de Outubro até a Francisco Borges dos Santos, quando perdeu o controle da direção e capotou.

O jovem teria informado aos policiais que não parou na fiscalização por medo do carro ser apreendido, pois o mesmo pertence à sua mãe. Além disso, segundo a PRF, o condutor não possui habilitação para dirigir. Foi realizado o teste de alcoolemia, mas o resultado foi negativo. Continue lendo “Após tentar fugir da PRF, jovem capota carro e por sorte não atinge frequentadores de bar, em Parnaíba”

Justiça determina nova prisão do jornalista Arimatéia Azevedo

O jornalista Arimatéia Azevedo foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em sua residência, na zona Sudeste de Teresina, por decisão do juiz Luiz de Moura Correia, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, que revogou a prisão domiciliar e determinou a prisão preventiva com base em condenação por crime de extorsão. Arimateia já tinha sido preso em março deste ano, após condenação relacionada a outro processo por crime de estelionato.

A decisão pela prisão preventiva foi proferida ontem (17), no julgamento de embargos de declaração propostos pelo jornalista contra a decisão do dia 11 de agosto deste ano, que o condenou ele a 8 anos e 4 meses de reclusão e pagamento de 18 dias-multa. Nos embargos, Arimatéia Azevedo afirmou que existe um depoimento da vítima que o isenta do crime, alegou a inexistência de provas e que a sentença foi “ambígua”, com relação a uma suposta extorsão de R$ 15 mil.

Na decisão, o juiz Luiz de Moura afirmou que não existe irregularidade na decisão, revogação a prisão domiciliar e determinou a preventiva.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Capturas (Capturas), sob o comando do delegado Eduardo Aquino. Ele foi preso por volta das 8h, na própria residência no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina.

Depois de preso, o jornalista foi encaminhado para a Audiência de Custódia, e depois deve ser levado para o sistema prisional. Continue lendo “Justiça determina nova prisão do jornalista Arimatéia Azevedo”

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na Praia Pedra do Sal

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado nesta quarta-feira (17) na faixa de areia da Praia Pedra do Sal, em Parnaíba. O cadáver foi localizado por uma pessoa que passava pelo local. O achado do corpo se deu em uma área desabitada, utilizada apenas por pescadores.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foi acionada ao local para os primeiros procedimentos. Não foi possível fazer a identificação da vítima, que aparentava ser do sexo masculino preliminarmente.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo e indicará a causa da morte, que até o momento é desconhecida. Continue lendo “Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na Praia Pedra do Sal”

Delegacia da Mulher da cidade de Parnaíba exuma corpo de bebê para investigar a real causa da morte

A Delegacia da Mulher da cidade de Parnaíba, que tem a frente a delegada Dra. Daniella Dinali, solicitou junto ao Ministério Público a exumação do corpo de um feto para realização de exames periciais que possam apontar a real causa de sua morte.

A exumação aconteceu no cemitério São Vicente de Paula, na cidade de Ilha Grande Piauí, e informações dão conta de que a mãe da criança procurou a unidade de saúde por cinco vezes, sentindo dores do parto e todas as vezes foi mandada de volta para casa, pois segundo a equipe médica não estaria no tempo de nascimento do bebê. A família então ameaçou chamar a imprensa para mostrar o descaso com a situação, foi então que decidiram realizar o parto cesárea no dia 17 de julho de 2022.

Ao realizar o parto o bebê do sexo feminino já estava sem vida. Na manhã de segunda-feira (15) por volta das 10h00, a exumação foi realizada pelo instituto de Criminalística, acompanhado pela Polícia Civil e pelo Dr. Charles coordenador do posto avançado do IML. Continue lendo “Delegacia da Mulher da cidade de Parnaíba exuma corpo de bebê para investigar a real causa da morte”

Homem é preso pela PRF com pistola e munições na BR-343 em Parnaíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de domingo (14), um homem de 41 anos suspeito do crime de porte ilegal de arma de fogo e munições. A ação aconteceu na BR-343 em Parnaíba.

Os policiais visualizaram o veículo e deram ordem de parada. No momento da abordagem, os policiais verificaram o interior do carro e detectaram a presença de uma pistola 9 mm da Taurus, com dois carregadores e 18 munições.

Diante dos fatos, foi constatado o crime de porte ilegal de arma de fogo. O condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Parnaíba para serem tomadas as medidas cabíveis.

Dois homens são assassinados a tiros no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba

Um duplo homicídio foi registrado na tarde desta terça-feira (09) no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. Os dois homens foram assassinados com diversos disparos de arma de fogo. Um deles foi identificado apenas como Luan e mora na região e o outro se chama Isaque, natural do Ceará.

Foi apurado junto a Força Tática da Polícia Militar de Parnaíba que o caso foi registrado por volta das 16 horas. A dinâmica e a motivação do duplo homicídio ainda é desconhecida, mas a polícia segue no local fazendo os levantamentos necessários.

A área foi isolada para o trabalho da Perícia Criminal e o Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para realizar a remoção dos corpos das vítimas. Continue lendo “Dois homens são assassinados a tiros no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba”

Terceiro acusado de assassinar advogado Siqueira é preso em Timon

A Força Tarefa de Segurança Pública no Estado do Piauí prendeu nesta quarta-feira (03), o terceiro acusado de participar da execução do advogado Raimundo José Costa Siqueira, em abril desse ano, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Levantamento realizado deu conta que o alvo trata-se de Heliton Borges Machado, o qual possuía três mandados de prisão em aberto, dois deles expedidos pela Justiça do estado do Paraná.

Suspeito de matar o advogado Siqueira, Heliton Borges Machados

As ordens judiciais são por tentativa de homicídio contra um policial rodoviário federal em 2014, o segundo pela morte do advogado e por demais processos em curso na comarca de Maringá-PR. As investigações realizadas pela Força Tarefa apontam o preso como um dos responsáveis pela execução do crime e posterior ocultação do corpo da vítima.

Após a prisão, Heliton Borges Machado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon, para os procedimentos necessários ao caso. Agora ele está à disposição da Justiça.

Primeiros acusados do crime presos pelo Greco

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em parceria com a Polícia Civil de Peritoró e Delegacia de Luís Correia, prendeu na quarta-feira 20, de julho, dois indivíduos identificados como Fabio Roberto Ruiz e Erasmo de Morais Furtado, acusados de participar do assassinato do advogado Raimundo José Costa Siqueira, 41 anos. Continue lendo “Terceiro acusado de assassinar advogado Siqueira é preso em Timon”