Polícia Militar do Piauí forma 470 novos cabos em cerimônia no Comando Geral na Capital

Na manhã dessa quarta-feira (20) foi realizada a formatura de 470 militares do Curso de Formação de Cabos (CFC) no Quartel Comando Geral, zona sul de Teresina. A solenidade marca a abertura da programação de atividades alusivas ao aniversário de 183 anos da Polícia Militar do Piauí.

Para o tenente-coronel Sá Junior, diretor do Centro de Educação Profissional (CEP), é uma honra participar da formatura dos novos cabos da Polícia Militar. “É um sentimento de dever cumprido, um curso de uma modalidade diferenciada na Polícia Militar, é um avanço no ensino. A educação é a base de tudo e nos primamos muito por isso. Eu me sinto honradíssimo e com o sentimento de dever cumprido”, disse Sá Junior.

O comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho afirmou que cursos de formação visam qualificar os policiais militares para atender melhor a população piauiense. “Agora os policiais irão aplicar tudo isso em favor do Piauí, tanto na capital como no interior. Eles irão atuar nos pólos da Polícia Militar em Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.”, informou o comandante.

Novo concurso

Ainda de acordo com o comandante-geral da PM, coronel Lindomar Castilho, um novo concurso está previsto para o ano de 2019. “É um desafio permanente, temos que estar sempre renovando os quadros, aperfeiçoando e reforçando. Então está dentro da nossa programação novos cursos. Tudo isso nós vamos discutir com o governador do Estado”, relatou.

Segundo ele, a decisão do governador só deve ocorrer após o período eleitoral. “Estamos conversando com o governador, por conta do período eleitoral ele não pode tomar nenhuma decisão em relação a isso. Quando passar o período, já estará com o documento pronto para abrir um novo edital para novos policiais”, concluiu o coronel.

Por: Cinara Taumaturgo e Brenno Suênio | GP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.