A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou a operação catfish e prendeu duas pessoas no Piauí. A ação foi desenvolvida na manhã desta terça-feira (11) pela Gerência de Polícia do Interior (GPI), com apoio operacional da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e da Delegacia Regional de Parnaíba.
De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, Catfish é um termo utilizado nas redes sociais para designar pessoas que criam perfis falso com objetivo de enganar pessoas inocentes e fazer com que elas se apaixonem.
“A Polícia Civil do Estado do Piauí efetuou a prisão de duas pessoas responsáveis pela criação de um perfil falso com o qual uma vítima se relacionou por meio de redes sociais e, induzida a erro pelos criminosos, suportou um prejuízo econômico de, aproximadamente, R$ 70.000,00 (setenta mil reais)”, explicou o delegado Matheus Zanatta.
Os criminosos são investigados pela prática dos crimes de estelionato sentimental (art. 171 do CP) e associação criminosa (art. 288 do CP). A polícia ainda informou que há fortes indícios de que os envolvidos aplicaram golpes semelhantes no Estado do Maranhão.Continua depois da publicidade
Polícia Civil