Prefeito Mão Santa contrata empresa para administrar hospital por mais de 1 milhão de reais

A Prefeitura Municipal de Parnaíba contratou de uma única canetada, a empresa OSC: Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social pelo valor de R$ 1.380.000,00 (um milhão, trezentos e oitenta mil reais) para tocar o Hospital Nossa Senhora de Fátima, batizado pela Secretaria Municipal de Saúde de HOSPITAL DE CAMPANHA, para combater a pandemia do novo coronavírus.

Confira o extrato


Seria muito bom, se não fosse a falta de transparência na aplicação de um montante tão expressivo como esse recurso. O prefeito a todo instante envia Projetos de Lei à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, modificando a Lei Orçamentário 2020, atribuindo a ele a função de aplicar os recursos da maneira que lhe convier, pois, nesses PLs, não detalha como se dará a aplicação de valores tão expressivos como estes.

A exemplo disso, temos o último projeto enviado pelo Executivo Municipal e aprovado pelo Poder Legislativo, em 21/05/2020, que “liberou” um valor de R$ 662.000,00 (seiscentos e sessenta e dois mil reais) para aplicar na saúde municipal, sem, no entanto, explicar de que forma seriam gastos esses recursos.

Assim, o dinheiro público, oriundo dos impostos dos parnaibanos, vai sendo gasto pelo atual gestor municipal (Mão Santa), sem a menor preocupação de explicar aos munícipes como e onde serão aplicados tais recursos.

Fiscaliza Parnaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.