Prefeito Mão Santa e vereadores são empossados

A solenidade de posse do Poderes Executivo e Legislativo de Parnaíba aconteceu às 17h30 desta sexta-feira (01/01) no Centro de Qualificação Municipal Joana de Moraes Souza, Bairro do Carmo. Na oportunidade foram realizadas duas sessões solenes destinadas ao Legislativo e ao Executivo. O período do mandato é de 1º de janeiro de 2021 à 31 de dezembro de 2024.

Os vereadores foram empossados pelo, então, presidente da Câmara, Geraldo Alencar Filho. Após a assinatura da posse, os vereadores votaram na chapa única para a Presidência da Câmara, tendo à frente o vereador reeleito Carlson Pessoa e o vice-presidente Geraldo Alencar.

Os vereadores esclareceram o motivo de sua votação, inclusive sobre diálogos tidos anteriormente e a perspectiva de uma boa gestão. A vereadora Fátima Carmino não votou e esclareceu que se deve ao entender de que o Legislativo deve ser independente, e que estando Carlson a frente da gestão seria uma extensão da gestão do prefeito reeleito Mão Santa.

O vereador Carlson Pessoa agradeceu nominalmente aos pares após tomar posse como Presidente da Câmara de Parnaíba. Geraldo Alencar encerrou a sessão solene. Em seguida, o presidente do Legislativo Municipal Carlson iniciou a sessão de posse do Executivo.

Após a formalização, o vice-prefeito Beto Teles falou de sua decisão quanto de estar com Mão Santa no pleito eleitoral, de suas aprendizagens e desafios. O prefeito Mão Santa brincou com Beto Teles de que sua sigla partidária seria PP de Partido da Parnaíba, rememorou a candidatura de Adalgisa quando tentou ser prefeita de Teresina e destacou que a base de um político é a própria família.

Portal Costa Norte