Prefeitura de Cajueiro da Praia adota ações de contingenciamento e enfrentamento do Coronavírus

A Prefeitura de Cajueiro da Praia tem adotado ações de enfrentamento do novo Coronavírus (COVID-19), dentre as quais na área da Saúde, com a elaboração e execução de seu plano de contingência.

O Município de Cajueiro da Praia, desde a decretação do Estado de emergência em saúde pública pelos poderes Federal e Estadual, assim como determinações do Ministério da Saúde e da OMS editou decreto Municipal de nº 094/2020, de 17 de março de 2020, suspendendo as aulas na rede municipal de ensino, bem como as atividades ligadas ao poder público que demandavam aglomeração de pessoas, além de permitir o trabalho remoto de servidores do grupo de risco.


Cajueiro da Praia tem seguido os decretos do Governo Estadual referente ao funcionamento das atividades privadas, bem como realizado vistorias e fiscalização através das Secretarias de Saúde e Turismo, em conjunto com a Polícia Militar que tem a função de assegurar o cumprimento dos decretos estaduais.


A Prefeitura Municipal solicitou oficialmente ao Governo do Estado, inclusive, desde o início dos decretos de emergência, o reforço no policiamento, bem como a colocação de barreiras nas entradas e saídas do Município, a fim de controlar o tráfego de turistas e visitantes.


Os esforços continuam no sentido de prevenir e combater a contaminação pelo Coronavírus. Carros de som orientando a população sobre os riscos e prevenção ao COVID-19, em toda a zona urbana e rural, foram colocados, a secretaria de Saúde atua diariamente com um plantão epidemiológico, inclusive com telefone para orientar a população, através do número (86)98171-0474 e demais orientações e atendimentos são realizados todos os dias, com as medidas de segurança e sanitárias devidas.


Recentemente o município editou um novo decreto municipal, seguindo o decreto estadual 18.913/2020, com a prorrogação da suspensão das aulas e das atividades não essenciais e orientando as pessoas a cumprirem as determinações dos órgãos de Saúde federal e Estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.