Um preso foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã de hoje (07) na Central de Flagrantes de Teresina. Iziel Carvalho de Abreu, 29 anos, dividia a cela com 21 pessoas e tinha chegado à delegacia no último sábado (05), transferido de José de Freitas, onde estava preso por furto. A informação é do delegado Luciano Alcântara, coordenador da Central.
De acordo com ele, Iziel foi encontrado com um ferimento na cabeça, mas a polícia ainda está investigando se sua morte foi homicídio ou teve causas naturais. O delegado diz que os agentes não perceberam qualquer agitação durante a madrugada que pudesse indicar confusão em alguma das celas ou briga.
“A última confusão que teve aqui foi justamente no sábado em que o Iziel chegou, acompanhado de mais três pessoas de José de Freitas. Ele foi colocado numa cela e se desentendeu com alguns presos. Então nós tivemos que mudá-lo de cela, e, desde então, a situação parecia totalmente controlada”, relata o delegado Luciano Alcântara.
Com a morte de Iziel, todos os 50 presos que amanheceram o dia na Central de Flagrantes tiveram que ser retirados de suas celas e encaminhados para o pátio da delegacia, onde foi feita uma vistoria. A Delegacia de Homicídios esteve na Central onde fez a perícia no corpo do preso, junto com o IML. A princípio, segundo a polícia, não havia nenhuma lesão aparente que indicasse agressões físicas mais fortes, além do ferimento na cabeça. A perícia ainda está avaliando se este ferimento teria causado seu óbito.
Os presos da Central já retornaram às celas, no final da manhã, e o policiamento no local foi reforçado para evitar uma possível agitação. BOPE e RONE se encontram na delegacia.
Superlotação
O delegado Luciano Alcântara informou que, hoje, a Central de Flagrantes amanheceu o dia com 50 presos, e que as primeiras transferências da semana devem se iniciar à tarde. A delegacia possui três celas, com capacidade para quatro presos cada, mais uma sala de triagem.
Por: Maria Clara Estrêla | Portal Odia