Publicado reajuste do salário dos servidores da Educação do Piauí

Foi publicada, no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (14), Lei nº 7.131 que dispõe sobre o reajuste de até 6,81% do vencimento dos trabalhadores em educação básica ocupantes de cargos efetivos do Piauí. O reajuste havia sido vetado pelo governador Wellington Dias, contudo, a Assembleia Legislativa derrubou o veto.

Segundo o art. 2º, inciso II, o reajuste para o pessoal de apoio técnico e administrativo da educação básica ocupante de cargo efetivo, no mês de maio, será de até 3,15%, conforme ato normativo que será expedido pelo Poder Executivo. Já no mês de setembro, o percentual autorizado é de até 3,95%.

Os reajustes serão aplicados aos inativos e pensionistas de profissionais do magistério público e do pessoal de apoio técnico e administrativo da educação básica, e não incluem os professores contratados temporariamente.

As gratificações, adicionais e indenizações, gratificações incorporadas e quaisquer outras vantagens pecuniárias dos profissionais do magistério público da educação básica do Estado vão permanecer com seus atuais valores nominais.

GP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.