Robert Rios denuncia Fábio Abreu ao Ministério da Justiça

O deputado estadual Robert Rios (PDT) informou ontem (07) a ODIA que apresentou denúncia contra o atual secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, ao Ministério da Justiça, a Procuradoria da República no Piauí e a Procuradoria Geral de Justiça do Estado. A denúncia é baseada em imagens veiculadas na imprensa em que Fábio Abreu, ao aprender um adolescente de 16 anos acusado de assalto , teria apontado a arma para o acusado, além de pisar do pescoço do menor já imobilizado.

“É de ações assim que começam os grupos de extermínio. O secretário é o espelho, tem que dá o exemplo. Foi uma ação desproporcional e o secretário ainda pousou para imagens como se estivesse sendo herói, enquanto enfrentamos uma realidade preocupante na segurança publica do Piauí”, diz Robert Rios.

Robert Rios denuncia Fábio Abreu ao Ministério da Justiça
Imagem usada como base para a denúncia do deputado Robert Rios contra o Secretário de Segurança

De acordo com Rios, que já ocupou o cargo de secretário de Segurança por mais de 10 anos no Piauí, se os policiais se basearem na forma como o secretário agiu, “daqui a pouco a polícia daqui estará igual ou pior que a de São Paulo ou do Rio de Janeiro, onde cinco jovens foram metralhados dentro de um carro”, argumenta Rios. O parlamentar que é líder da oposição na Assembleia Legislativa tem realizado discursos fortes contra a gestão de Fábio Abreu na Segurança Pública.

ODIA tentou com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, mas ele não atendeu as ligações por telefone. Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança, informou que a ação realizada pelo secretário Fábio Abreu e sua equipe enquadra-se dentro das técnicas de imobilização de um suspeito. “Como não portavam algemas, o capitão da Polícia Militar e sua equipe realizaram o procedimento da forma correta, já que também garantiram a segurança do adolescente”, diz a nota.

Por: João Magalhães – Jornal O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *