Semana Santa: Polícia reforça fiscalização no litoral do Piauí

Equipes da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária estão realizando fiscalizações em todo o Piauí com objetivo que haja o cumprimento do decreto assinado pelo governador Wellington Dias. Nesta quinta-feira, 1º de abril, as equipes serão ainda mais reforçadas com apoio policial de Teresina, principalmente nas praias do litoral piauiense.

No decreto, o governador proibiu o acesso a praias, parques, balneários, cachoeiras e locais que tenham aglomerações até o próximo domingo, dia 4 de abril. Barreiras sanitárias serão instaladas nas entradas das cidades praianas, como Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

O transporte intermunicipal também está proibido e até o momento foram lavrados cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência para quem desobedeceu o decreto.

Equipes também estão em circulação nas praias para evitar qualquer tipo de aglomeração. O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, afirmou que durante a Semana Santa a entrada de turistas na cidade estará permitida, mas apenas para aqueles que irão ficar hospedados em pousadas, hotéis e resorts.

Nas barreiras sanitárias montadas nos acessos para o município, só será autorizada a passagem de moradores, com a devida comprovação de domicílio, e de pessoas que apresentarem voucher de reserva na rede hoteleira. O principal objetivo é evitar aglomerações em casas alugadas, comumente usadas para festas clandestinas.

Meio Norte | Fotos: Polícia Militar/CIPTUR