Serviço de neurocirurgia no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde será implantado em 1º de março

A partir de 1º de março, será implantado o serviço de neurocirurgia no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), localizado no município de Parnaíba. O atendimento da especialidade será no regime de plantão 24 horas, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

A neurocirurgia já está implantada nos hospitais das cidades de Floriano e Picos, resultando na redução das transferências de pacientes através da Regulação Estadual, para a realização dos procedimentos em Teresina.

A autorização para começar o serviço foi dada durante reunião com a participação do secretário Florentino Neto; o deputado estadual Dr. Hélio (PL); Superintendente da Receita da Secretaria de Fazenda, Antonio Luís; Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares; neurocirurgião Benjamin Pessoa Vale; médico Telmo Mesquita e o coordenador da neurocirurgia do Hospital Tibério Nunes, em Floriano, Cleciton Braga.

De acordo com o secretário Florentino Neto, hoje é um dia histórico para os parnaibanos. “Através da sensibilidade do governador Wellington Dias, o serviço de neurocirurgia vai funcionar 24h na região de Parnaíba. Com isso, as lesões dos pacientes que moram nestes municípios e sofrem algum tipo de trauma serão reduzidas porque na neurocirurgia, o tempo é o maior aliado para conseguir diminuir qualquer sequela. Com o atendimento no hospital da própria cidade, os pacientes vão ter mais qualidade de vida”, afirmou o gestor.