Sessões e audiências virtuais da Justiça em Parnaíba vieram para ficar

A 1ª Vara Criminal de Parnaíba disponibiliza na plataforma Youtube as reuniões do Júri, cujas sessões são transmitidas em tempo real, pela internet.

O tribunal do Júri inova por conta das condições impostas pela pandemia e necessidade de resguardos dos envolvidos quanto ao coronavírus. A Justiça se utiliza deste canal por serem as sessões públicas e qualquer pessoa pode acompanhar o tribunal do Júri em tempo real. “Temos essa preocupação de incorporar as tecnologias ao nosso cotidiano para que a justiça se torne mais eficiente, mais econômica e dê mais resultado a população”, esclareceu Georges Cobiniano Sousa de Melo, juiz auxiliar da 1ª Vara Criminal de Parnaíba.

As transmissões ao vivo tornam o processo mais transparece e essencial mais acessível, já que as sessões são públicas e podem ser acompanhadas por quem desejar. No Youtube é possível acessar o canal 1ª Vara Criminal – Comarca de Parnaíba e acompanhar as reuniões do Júri.

Essa é uma tendência deve prosseguir mesmo com fim da pandemia. “A ideia que nós temos aqui é de progresso, algumas inovações não são boas; mas não é o caso aqui das transmissões das audiências porque além de ajudar no respeito às regras sanitárias qualquer pessoa pode acompanhar as sessões de qualquer lugar”, esclareceu o juiz Georges Cobiniano.

Por: Daniel Santos | Portal Costa Norte