SÓ ARROZ COM SOJA! Prefeitura de Parnaíba dá calote em empresa fornecedora de merenda escolar

Um dos problemas mais graves constatados atualmente diz respeito à falta de merenda em várias escolas, como também, a baixa qualidade dos alimentos servidos. O Blog Extra Parnaíba já denunciou algumas situações, entre elas, a oferta de frutas estragadas para os alunos da rede pública municipal. Mas o caos se instalou por falta de pagamento ao fornecedor dos itens que compõe a alimentação dos estudantes.

A falta de pagamento já dura vários meses, o que tem comprometido a entrega. Diante disso, segundo informações obtidas pelo Extra Parnaíba, a empresa teria feito denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE.

Por conta dessa situação, profissionais das escolas têm tirado do próprio bolso para comprar alimentação para os alunos. As medidas paliativas infelizmente não garantem uma merenda de qualidade, que é obrigação da gestão pública municipal.

Na imagem, uma bandeja com alimentação oferecida aos alunos. Essa escola fica localizada em um bairro com muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Arroz com soja foi o prato principal. Apesar de constar no cardápio elaborado por nutricionistas, a soja deve estar misturada à carne moída, mas não é o caso. A proteína vegetal texturizada é rejeitada por muitas crianças, que sentem a diferença na textura e ficam sem se alimentar muitas das vezes.

Por Tacyane Machado | Extra Parnaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.