SUPERFATURAMENTO? Prefeitura de Parnaíba compra 10 respiradores por mais de 1 milhão de reais

O extrato da aquisição foi publicado no Diário Oficial do Município! A Prefeitura Municipal de Parnaíba comprou dez ventiladores mecânicos para equipar o Hospital Nossa Senhora de Fátima por R$ 1.215.000,00 (um milhão e duzentos e quinze mil reais). A empresa W2 Comércio de Material Médico e Medicamento LTDA deverá fornecer o material.

Não há nenhuma informação sobre modelo do aparelho e outras especificações necessárias. Será que o valor corresponde aos preços dispostos no mercado brasileiro?


Outro contrato

Analisando mais um contrato da Prefeitura Municipal de Parnaíba, ficamos novamente em dúvida com relação à qualidade desses contratos. No Processo Administrativo nº 11288/2020, da Secretaria Municipal de Saúde, que contratou a empresa Anchieta Comércio e Representações Eireli, para aquisição de Respiradores Mecânicos, com a finalidade de instalação no Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, pelo valor de R$ 675.000,00 (seiscentos e setenta e cinco mil reais).

Ocorre que o prefeito Mão Santa e sua secretária de saúde não esclarecem no contrato a quantidade de aparelhos comprados.

O Ministério Público precisa acompanhar de perto essas compras realizadas pela Prefeitura, para que o dinheiro que deve ser usado em prol da saúde da população não tome outro rumo que não sejam investimentos de enfrentamento ao Covid-19.

Fiscaliza Parnaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.