Surpresa! Sem avisar, Prefeitura de Parnaíba não repassa horas extra a Agentes de Endemias

A saúde pública municipal de Parnaíba vai mesmo mal à beça, prova disso, é que recentemente os Agentes de Endemias do município foram surpreendidos com uma notícia nada agradável, de que o secretário de administração, Anísio Neto, havia dado ordem de suspensão do pagamento das horas extra (no valor de R$ 300,00), que os profissionais já recebem desde a gestão anterior. O que não se sabe ainda, é se cortaram, suspenderam ou simplesmente atrasou. O fato é que, a Prefeitura de Parnaíba não anda se comunicando bem com seus servidores.

Os profissionais ficaram sabendo da ordem da pior forma possível: quando foram receber o pagamento. A ajuda de custo é um direito dos Agentes de Endemias, assegurado desde 2015 pelo Governo Federal, portanto, a verba é depositada diretamente nas contas do município para a efetivação do repasse a esses trabalhadores.

Segundo informações dos próprios agentes, “a cobra ainda vai fumar” muito mais! O que se sabe é que os Agentes de Endemias estão articulando para esses dias, uma conversa pessoalmente com o secretário, para que a decisão da Prefeitura de Parnaíba e o fato dos gestores agirem sem comunicar a ninguém sejam devidamente esclarecidos.

Por Romualdo Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.