Tarifa de energia mais cara afeta consumidor que busca alternativas em Parnaíba

Um impacto de 6,78% na tarifa média dos consumidores chega à conta de energia, o que representa um aumento de quase 50%, conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica.

A pedagoga Ivana Moura tem se desdobrada para economizar em sua casa; pois ela já previa que tempos difíceis chegariam. “Para mim esta sendo difícil! Inclusive eu coloquei placas solares e a conta continua alta, muito alta e com esse aumento eu nãos sei como vai ficar. Eu cortei muitas coisas, eu sou consciente da falta de água nos rios, eu creio que população tem sofrido. eu tentei minimizar e não esta adiantando nada”, enfatizou Ivana.

A Bandeira vermelha na conta da energia elétrica compreende a tarifa mais alta para os consumidores. Mesmo atualizando recursos de economia como placas solares e iluminação reduzida, o retorno ainda tem sido baixo para Ivana Moura que já conversou com família para manter mais hábitos de contenção de consumo.

Com o reajuste na taxa extra de 50% e elevação da conta de luz em 6,78%, a realidade requer incentivos do governo para economizar novos hábitos dos consumidores.

Por: Daniel Santos | Portal Costa Norte