Tentativa frustrada: Agentes abortam fuga na Penitenciária Mista de Parnaíba

Seis detentos tentaram fugir da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, situada no município Parnaíba, na tarde desta segunda-feira (19). Dos seis detentos apenas um conseguiu êxito na fuga, um deles estava armado e disparou contra um policial militar.

Foto: Divulgação/Sejus

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, os presidiários tentaram pular o muro da unidade prisional, porém apenas um conseguiu fugir. “A tentativa de fuga foi na tarde desta segunda, eles tentaram pular o muro, só um conseguiu, os outros cinco, os agentes conseguiram impedir”, informou

O presidente do Sinpoljuspi informou também que durante a tentativa de fuga, um dos presos identificado apenas como Raul estava com uma arma de fogo em punho e atirou contra um policial militar, que estava na guarita, no entanto, os tiros não atingiram o policial, e os agentes conseguiram desarmar o detento e apreender a arma de fogo.

Os detentos que tentaram fugir serão submetidos a procedimento disciplinar e a polícia segue em diligências para recapturar o foragido. A Penitenciária Mista de Parnaíba tem capacidade para 160 detentos e, atualmente, comporta cerca de 560.

GP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.