Tricampeã veleja no Delta do Parnaíba pela primeira vez e ajuda projeto social

Fazer algo pela primeira vez é sempre empolgante, ainda mais quando se pode inspirar e ajudar outras pessoas. No segundo episódio da série “Dias de Kite”, a apresentadora Cris Dias convidou a tricampeã de kitesurfe freestyle, Bruna Kajiya, para velejar pela primeira vez pelo Delta do Parnaíba, bem no encontro do rio com o mar. Além da felicidade pela estreia, a kitesurfista ainda aproveitou para ajudar e inspirar crianças que fazem parte de um projeto social.

– É a primeira vez que eu vou tentar entrar do mar para o rio no Delta do Parnaíba. Eu já brinquei em outros lugares, mas em rios bem menores, que não eram deltas – afirmou Bruna.

A aventura começou no Porto dos Tatus e, ao todo, existem mais de 70 ilhas fluviais no Delta ocupadas por florestas e manguezais. Um ecossistema ainda muito bem preservado e cada vez mais explorado por kitesurfistas.

Por esse motivo, crianças e adolescentes do projeto Vivo, de Barra Grande, praia do Piauí, visitaram o lugar para treinar em ares diferentes. Bosco, o idealizador do projeto que atende cerca de cem alunos, busca através do esporte um futuro melhor para eles.

– A gente vem com esse trabalho há seis anos, são mais de cem crianças, a partir de sete anos. Para estar no projeto tem que estar com boas notas no colégio, tem que estar com o comportamento bom em casa, na rua. A gente trabalha também com meio ambiente, coloca lixo no lixo. Se eles veem alguma coisa no mar eles já pegam o plástico.

Bruna Kajyia posa com a equipe do programa (Foto: Divulgação TV Globo)

Eles aproveitaram a presença de Bruna, que ajuda esse projeto doando equipamentos usados. Hoje, o Vivo, começa a revelar grandes talentos para o esporte brasileiro como a Maria Beatriz, de 13 anos e há três no projeto.

– Penso em ser uma Bruna Kajyia da vida, pretendo me formar, talvez seguir a carreira de atleta. Foi minha primeira vez (no Delta) e ainda com a tricampeã. Foi muito bom, pretendo fazer mais vezes – disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.