Turistas irão passar por barreiras sanitárias durante réveillon no litoral do Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) inicia nesta quarta-feira (30) barreiras sanitárias no litoral do Piauí. O objetivo é conter o avanço do coronavírus durante as festividades de réveillon.

O programa Busca Ativa montará cinco barreiras sanitárias nos dias 30 e 31 de dezembro de 2020 e 1º e 02 de janeiro de 2021 em Luís Correia, Cajueiro da Praia e Barra Grande, onde concentra a maior movimentação neste período.

Nas barreiras será verificada a temperatura das pessoas que estão circulando pela região, mesmo que estejam assintomáticas para a Covid-19.

Os técnicos do Programa Busca Ativa vão orientar e monitorar os turistas.

“O nosso trabalho é no sentido de reforçar o combate à doença e identificarmos precocemente os possíveis novos casos do coronavírus”, diz a coordenadora geral do Programa, Dília Falcão.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto,lembra que a pandemia ainda não acabou e que as barreiras são necessárias para identificar casos suspeitos de Covid-19.

“É preciso que os turistas entendam que a pandemia continua. Ainda não temos vacina e, por isso, precisamos manter as medidas sanitárias para proteger a população”, explica o secretário.

Por: Izabella Pimentel | Cidade Verde