Uespi vai pagar auxílio de R$ 700 a estudantes nesta quarta-feira

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai liberar o auxílio pecuniário de R$ 700 nesta quarta-feira (30). Ao todo foram liberadas 1.000 bolsas destinadas para discentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) da Uespi, o pagamento foi feito nesta terça-feira (29) e o montante já estará nas contas dos alunos beneficiados nesta quarta-feira (30).

A bolsa tem o objetivo de assegurar a inclusão digital de discentes da instituição que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que não possuem ou tem baixa qualidade de acesso à internet, bem como para aqueles que não dispõem de equipamentos para a adequada participação e acompanhamento das atividades acadêmicas não presenciais.

Distribuição das vagas

No total, foram disponibilizadas 1000 bolsas para os alunos – que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica – dos cursos de graduação, na modalidade presencial, distribuídas entre os 13 campi da UESPI: Campus de Barras (20), Bom Jesus (40), Campo Maior (70), Corrente (75), Floriano (54), Oeiras (90), Parnaíba (110), Picos (40), Piripiri (45), São Raimundo Nonato (145), Uruçuí (38), Teresina – Clóvis Moura – (55) e Teresina – Torquato Neto – (218).

Por: David Fernandes | GP1